109 views 4 mins

Livros em Revista 23 a 25/11/2019

em Ralph Peter
sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Missão Carbúnculo

Gustavo Rosseb – Jangada – Escritor e artista multifacetado, nesta obra surpreende pela maturidade, defesa e profundo conhecimento do nosso folclore. Carbúnculo é um lagarto que detêm todo conhecimento da humanidade, escravizando-a. Um humano e um boto, que poderá transformar-se em humano, unem-se para roubar esses conhecimentos que estão gravados numa pedra preciosa incrustada na cabeça – tipo HD – desse opressor. Numa linguagem lúdica, bastante clara, misturando aventuras, até um evento subaquático, lança bons e necessários temas ao leitor. Agradará pessoas de qualquer idade.

Insights Para Um Mercado em Transição: Uma seleção das melhores ideias e conselhos de um dos principais influenciadores do mundo dos negócios

Walter Longo – Paulo Gomes e Thauan Gomes (Ilustrs) – Alta Books – O Mestre Walter, mentor de muitas cabeças premiadas, naturalmente antenado e sempre disseminando ideias, melhorias e principalmente, motivando pessoas em todas as áreas sociais a manterem-se em movimento, alertas, para que estejam preparadas para aceitar e absorver as mudanças que ocorrem e as que fatalmente virão, editou uma seleção de seus sempre preciosos conselhos. Pinçados com muito esmero, mostra pontos, acertos e caminhos. Um verdadeiro manual de sobrevivência. Realmente imperdível para quem deseja manter-se “vivo” neste cipoal de constante alterações.

Dom das Artes

Canato – Sowilo – Canato é um professor de artes, artista muralista respeitadíssimo nacional e internacionalmente. Seus murais temáticos em renomadas entidades, tais como, Dante Alighieri e Miguel de Cervantes, conferem-lhe pleno reconhecimento. Criou a coleção “Dom das Artes”, que naturalmente ele ilustrou. O protagonista, um menino chamado Domenico, mediante uma senha, acessa através do seu computador, a vida de antigos mestres da estirpe de Van Gogh, Da Vinci, Aleijadinho, Dante e Katsushika Hokusai . Trata-se de uma viagem sensacional. Em meio à lindas ilustrações, as informações fluem deixando um rastro de cultura e sábios conhecimentos. Canato é um entusiasta do ensino das artes aos jovens, batalha que este escriba humildemente abraça. Voltado para jovens e adultos. Deveria ser obrigatória em toda rede de ensino. Simplesmente genial!

A Decisão de que o Mundo Precisa: 7 caminhos para você sair da indiferença e fazer algo pelo futuro da nossa sociedade

Celso Grecco – Gente – Há mais de vinte anos militando em favor da igualdade social, num âmbito geral, reconhecido e laureado mundialmente também pelas causas sócio ambientais, lançou este verdadeiro libelo à boa convivência humana com a natureza em toda sua abrangência. Munido de uma respeitável e admirável experiência, seus sete passos, são perfeitamente atingíveis para que se consiga o “Lucro Social”. Suas palavras são verdadeiros pilares para uma sociedade saudável. Beneficamente utópico. Totalmente factível.

A Saga da Fosfoetanolamina

Maurizio Ferrante – Primavera – Professor da Universidade Federal de São Carlos, relata sem nenhum medo, toda trajetória de análises, testes e resultados obtidos pelo Prof. Gilberto Orivaldo Chierice , líder do grupo de pesquisa sobre os efeitos anticangerinos da Fosfoetanolamina. É impressionante o relato dos óbices e notícias inverídicas lançadas contra esse produto que tem o condão de salvar, a custo mínimo, vidas acometidas por câncer . Relaciono essa luta à David e Golias. Desafortunadamente, até o momento, Golias – indústria farmacêutica – é o vencedor . Não é um livro sensacionalista. Suas linhas são serenas, preocupadas com a verdade. Esclarecedor!