108 views 2 mins

Livros em Revista 19 a 21/12/2020

em Ralph Peter
sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Sem Lógica Para o Amor

Tracey Garvis Graves – Pensamento Cultrix – Casal de jovens apaixonam-se na época de faculdade. Viviam bem, até que um incidente abruptamente interrompeu a trajetória amorosa dos dois. Alguns anos depois, com cenários diferentes em suas vidas, o destino quis que se reencontrassem, ao acaso num estabelecimento comercial. Houve um imediato e muito forte retorno à antigos sentimentos. Antes da provável união, muitas lacunas deverão ser lacradas. Nada de clichês. Antes, um romance de grosso calibre, terno, dando mostra de um vigor literário intenso, tornando gostosa sua leitura com boas pinceladas de versatilidade e necessário aceite da diversidade.

Fascismo Pandêmico: Como uma ideologia de ódio viraliza?

Alexandre Gossn – Autografia – O convicto ambientalista busca esclarecer nessa obra um termo , hoje, por demais utilizado e que na maioria das vezes, carece totalmente de um contexto, o que retira sua valia, tornando-o panfletário, vulgar, sem valor. Em formato de bolso e com boa profundidade, sem desvios, ele explica e insere o fascismo num cenário bem claro, sem pendor, ideologia ou tendência. Deve ser lido por todos que gostem de história e política. Elucidativo

1970 o Brasil é Tri

Thiago Uberreich – Letras Jurídicas – Um verdadeiro show de bola e disciplina, provavelmente a melhor seleção brasileira numa das melhores copas do mundo que teve lugar no Estádio Azteca na cidade do México. O jornalista pesquisador é um useiro “fuçador” de arquivos. Estampa fotos, relatos e testemunhos desse grandioso feito, que encheu de orgulho os corações brasileiros que viviam numa situação política muito delicada e desagradável. Para saudosistas, amantes do futebol, nada melhor que rever fotos de lances geniais de Pelé e companhia. Um prato cheio para quem deseja conhecer uma boa e altiva parte de nossa história esportiva, que completou 50 anos. Oportuno!