101 views 3 mins

Livros em Revista 04 a 06/08/2018

em Colunistas, Ralph Peter
sexta-feira, 03 de agosto de 2018

poesias temproario

Poesias para a Paz

César Obeid e Jonas Ribeiro – Vanina Starkoff (Ilustr) – Do Brasil – Dois mestres da literatura infantil, aliados a uma competente ilustradora, dão verdadeiro show de habilidade linguística para propalar a tão almejada e decantada Paz. “Produto” muito procurado, quando encontrado, logo quebra-se ou esvai-se. A obra visa resgatar esse beneplácito estado de consciência ou sensação. Meu poema preferido é “Quanta paz traz um amigo”. Sensibilidade que exalta e incita fazer amigos e com eles, agir com sinceridade. Uma verdadeira ode ao amor sensato. Para crianças e adultos.

compliance temproario

Compliance: Como implementar

Marcos Assi – Trevisan – O titulo evidencia um conjunto de normas sociais, institucionais , éticas e legais, que deveriam nortear todos os procedimentos, internos e externos das empresas. O mestre, que há muito dedica-se à matéria, criou um verdadeiro manual das aludidas práticas. O leitor sentirá até, uma certa facilidade em sua implementação, tal a forma empática, como os ensinamentos são colocados. Deverá ser lido por todos que exercem cargo de comando ou gerência, tanto quanto por colaboradores interessados na permanência da empresa no mercado. Extremamente oportuno. Absolutamente factível!!

o que temproarioO que te Move?

Fernando Moraes – Novo Conceito –  Obra com questionamento impactante e, na maioria das vezes, com resposta extraída após muito pensar! O autor, na realidade, visa provocar uma chacoalhada no estado letárgico, que algumas pessoas encontram-se, muitas sem perceberem que naufragaram em alguma armadilha circunstancial. Nesta obra, podemos sentir o beneficio de praticar o bem. Participar de ações solidárias , que pontuais sejam, em favor de outrem, sem sequer saber a quem estamos a ajudar, poderá ser revigorante, até lucrativo, porque não?. Sem ser bíblico, Fernando dá receitas para engajamentos sem receios e com total aproveitamento. Em resumo a interação, integração e pertencimento traz benefícios a todos! Grandes e poderosos lideres mundiais e industriais, já provaram as vantagens reais dessa prática. Válido para qualquer faixa etária.

breves temproarioBreves Anotações de um Andarilho

Breves Anotações de um Andarilho – Marcos Mairton – Valdério Costa (Ilustr) – Imeph – Andarilho de muitas léguas, o autor viaja pelos meandros literários. Com sagaz devoção ao vernáculo pátrio, Mairton carrega em sua mochila uma extensa e profunda bagagem literata, que vai espalhando, página a página, para pleno deleite de ávidos leitores, que regozijam-se com seu sagaz entendimento das ocorrências cotidianas.  As vezes cínico, outras cruel, suas análises, em conscientes versos , desnudam corações e com lógica métrica, faz prostrar coadjuvantes e protagonistas, numa sensível e tresloucada dança, em episódios lúcidos entremeados por outros nem tanto, criando uma tênue irracionalidade. Entretenimento garantido. Muito bom!