84 views 4 mins

Livros em Revista 30/10 a 03/11/2015

em Ralph Peter
quinta-feira, 29 de outubro de 2015

superocupado temproario

Super Ocupado: um livro (misericordiosamente) pequeno sobre um problema (realmente) grande

Kevin De Young – Fiel – Por incrível que possa parecer, a obra foi escrita por uma pessoa absolutamente ocupadíssima. Sem esbarrar em chavões ou banalidades, passa a passo o leitor irá sentir-se envolvido por páginas de quase exaustão. O âmago da questão da super ocupação, para o autor, reside no desequilíbrio entre emocional e racional. Ressalte-se que o autor não escreveu para ensinar e sim abrir-se para não ser seguido. Eficientemente irônico.

o executivo consultor temproario

O Executivo Consultor: Renasce uma empresa

Bernhard Walzberg – Barany – Uma visão global de uma empresa, que hipotética seja, é o que demonstra o autor nessa obra na qual desponta como prioridade a valorização, respeito, diálogo e excelência de comunicação, entre colaboradores. Felizmente, hoje temos consciência clara, que o colaborador é na maioria dos casos o espelho da diretoria. Pura verdade. A narração do caso de uma empresa, que repentinamente, vê seu faturamento cair, sentindo-se impotente para reagir e como a transformação se fez, dá-nos conta desse fenômeno social. Resultado surpreendente. Deve ser lido por administradores, gerentes e quem lidere pessoas. Oportuno.

devolucao de criancas temproario

Devolução de Crianças Adotadas: Um estudo psicanalítico

Maria Luiza de Assis Moura Ghirardi – Primavera – Tema de suma importância, levado avante pela mestre psicanalista que, lastreada em sua profunda experiência, traz a lume material que servirá para uma rara reflexão social. É quase inimaginável pensar-se numa devolução de criança adotada, como se fora uma mera e simples mercadoria adquirida num impulso. A temática enfoca os percalços de convivência entre filhos adotados e biológicos, soluções, bem como adotantes sem filhos. Impactante.

como cuidar temproarioComo Cuidar de Seu Melhor Amigo: Que não é o cão

Dr. Paulo Egydio – Lamonica – Didático, respeito em alta, o internacionalmente respeitado autor trata com muita sutileza, e diga-se efetiva clareza, de um assunto, ainda tabu: genitália masculina. Felizmente, nos dias atuais, a freqüência da visita preventiva ao médico é considerável, todavia, ainda insuficiente para debelar males, que ainda pairam em nossa sociedade. Do bebê à terceira idade, nada escapa à essa pena, bastante experiente, aliás, possui patente de uma técnica cirúrgica, registrada nos Estados Unidos e Europa. Esclarecedor.

guia de perfumes temproarioGuia de Perfumes 2016

Renata Ashcar – Segmento – Mais de seiscentos perfumes são contemplados nesse maravilhoso guia. Suas informações abrangem interesses de comprador e vendedor, numa mescla de sonho e êxtase. Fotos de embalagens, explicações esmiuçadas de seus componentes e origens – deixa a impressão de sentir seus aromas – são algumas das informações contidas nesse verdadeiro manual para ser lido, estudado e guardado.  Sua versão on line conta com mais de dois mil perfumes: www.brasilessencia.com.br.

Dentro do Escuro Mora um Segredo

dentro do escuro temproarioAlessandra Roscoe – Albert Arrayás (Ilustr) – Gaivota – Abordagem delicada sobre um tema normalmente causador de problemas, divergências e muito medo, entre crianças e adultos. O escuro poderá ser encarado como metáfora de ignorância, falta de lucidez. Belo exemplo. Para ser lido para a galerinha dormir aprendendo.