90 views 3 mins

Livros em Revista 03 a 05/06/2017

em Ralph Peter
sexta-feira, 02 de junho de 2017

contando causos temporario

Contando Causos

Thais Matarazzo – Matarazzo – A escritora editora Thais, novamente encanta seus leitores com uma obra docemente curiosa. O leitor irá sentir-se numa roda de amigos, tipo fim de noite, onde cada um, a seu modo e tempo, relatam seus “causos”. Alguns verdadeiros, como o impressionante relato do jornalista Geraldo Nunes, que literalmente veio abaixo, quando fazia uma reportagem num helicóptero, em São Paulo. A autora, não deixou por menos, até “alma penada” presenciou!! Gostosa leitura, para desanuviar, tempos infelizes, que estamos a enfrentar. Para qualquer faixa etária.

networking temporario

Networking & Empreendedorismo

Andréia Roma e Marli Arruda (Coords) – Leader – Profissionais com profunda experiência mercadológica, dissecam os assuntos titulados na obra, com viés rigoroso, todavia, de fácil entendimento. Com abrangência de largo espectro, a maioria das atividades recebem o foco apropriado. Ressalto, sem demérito aos demais, o capitulo 7, por Dimitrios Asvestas: “Conceitos fundamentais”, no qual esclarece de maneira indelével, sobre os benefícios e a sadia “obrigatoriedade” do networking – Arte/Ciência de fazer amigos e gerar negócios – Muito útil!

chuva acida temporarioChuva Ácida

Nícolas Vargas – Obra contextualizada em forma de diário, aliás, muito ins…..pirado, que o autor, faz questão de afirmar, tratar-se de ficção. Realmente não parece!! O protagonista, absolutamente inquieto, vai do céu ao inferno, num estalar de dedos, tornando a leitura de suas páginas, uma cascata frenética de emoções. Tem-se a sensação de vivenciar suas peripécias, tamanha é a fluidez de sua pena. Ótimo para ser cinematografado.

o diario temporarioO Diário Bipolar

Manoela Serra – Autografia – Uma obra no mínimo, corajosa. Autora relata um transtorno psíquico, muito mais comum, à nossa volta, do que podemos imaginar e avaliar: Transtorno Bipolar do Humor e Transtornos Afetivos: Depressão e Ansiedade, de quebra: Síndrome do Pânico. Uma doença tão penosa, quanto o tamanho de sua definição. Obra importante, que tem o condão de explicar em detalhes os sintomas e por consequência, seu portador conscientizar-se de sua existência e buscar ajuda e aconselhamento apropriados, bem como facilitar entendimento das pessoas que a circundam. Realmente assustador, particularmente sua incidência mundial. Verdadeiramente esclarecedor!