119 views 3 mins

Livros em Revista 17 a 19/04/2021

em Ralph Peter
sexta-feira, 16 de abril de 2021

Trilema Digital: As três grandes tendências que vão afetar sua vida e seus negócios

Walter Longo – Alta Books – O incansável publicitário, professor, dirigente de diversas empresas nacionais e internacionais e também o mago do neologismo, apresenta nesta obra uma muito bem elaborada descrição da sociedade mundial atual frente às suas evoluções e revoluções. Lastreado em reais ocorrências, suas profundas e sábias análises, dão ao leitor um panorama por vezes caóticos, ladeados à factíveis soluções ensejando ao leitor profunda reflexão. Como surgiram empresas do nada e hoje bilionárias fazem parte do seu rico cabedal analítico. Em suma: deve ser lido por governantes, políticos, administradores, empreendedores, estudantes e amantes de fatos reais, explicados por um estudioso bem focado, como trata-se do digníssimo e laureado autor. “Exteligência – Tribalismo – Compartilhamento” estes são os termos basilares do Trilema . Sem “achismos” , mediante veracidade , elucida passado e ilumina o futuro, numa linguagem firme, clara, que permite rápido entendimento. O homem é realmente uma “fera”. Só lendo prá crer! Excelente!!

Conexão Julieta

Denise Becker – Kelly Kreis Taglieber(Ilustr) – Philia – Uma deliciosa aventura permeada por muita cultura grega e seus deuses, além dos ensinamentos sobre educação e meio ambiente . Imaginem uma reunião dos deuses do Olimpo para decidir uma estratégia para diminuir o caos reinante na terra. Dois humanos, que não se conhecem, um na Itália, outro no Brasil, foram escolhidos para quase impossível missão. Caprichos de Zeus. Voltado para jovens inteligentes e adultos sensíveis, pois a obra é puro encantamento!

Melhorar Resultados da Educação: Será que os gestores sabem?

Maria Helena Pádua Coelho de Godoy – Libretteria – Um tema absoluta e prioritariamente essencial para os destinos de qualquer nação. Esse é o escopo dessa obra que relata o denodo de uma profissional voltada plenamente à educação, há duas décadas, e seu método que foi aplicado em alguns estados brasileiros, nas escolas públicas, com notável êxito. Temos fartas notícias de que vários países saíram de sua longa estagnação para o intenso brilho do sucesso , devido ao maciço empenho e investimentos na área educacional em todos seus níveis. In terras Brasilis… bom , há todo um histórico de absurdos desmandos, erros e demais contundências, impeditivas de boas e determinantes práticas para o seu desenvolvimento, inclusive, há quem acredite que tal degradação possa ser um gesto pensado propositadamente para “dominar” o populacho . Será? Indicado para gestores de escolas públicas e particulares bem intencionados.