81 views 2 mins

Livros em Revista 16 a 18/05/2020

em Ralph Peter
sexta-feira, 15 de maio de 2020

Olhando a Vida de Pernas Pro Ar

Claudia Chapier – Novo Século – Obra que marca a estreia da jornalista e agora escritora Claudia, em grande estilo, despontando para o sucesso. Imaginem uma garota adolescente prestes a “quinzar”, com todos os sonhos imagináveis, vivendo numa família, nada convencional. Quantas (des) aventuras irá enfrentar e ter que superar. A escritora foi literalmente fundo para entender como é hoje, o universo “aborrecente”. Participou de bandas, grupos de estudos, em suma: mergulhou de corpo e alma para retratar fielmente todo cipoal de ocorrências – não foram poucas – para não falhar no seu contexto. Um livro leve, gostoso, que ganhou, dada sua profundidade, um caráter sociológico. Pelo visto haverá continuidade. Assim espero. Fará a garotada inteligente vibrar!

Contos de Elevação e Desapontamento

Rogério Duarte – Scortecci – O autor doutor em literatura portuguesa, elevando-se aos píncaros de sua experiência idiomática, não desapontou. Ao contrário, concluiu mais uma obra meritória de ser lida e devidamente analisada. Seus contos, aparentemente lançados ao acaso, compõem um interessante cenário psicológico. Sua pena fluida, naturalmente isenta de falhas, segura o leitor não só pela fluidez, as temáticas são incomuns, tanto quanto seus desfechos. Manancial de requintado vocabulário. Para poucos!

Primavera das Mulheres: 100 questões essenciais para entender o feminismo no mundo contemporâneo

Pilar Pardo Rubio – Pensamento Cultrix – A espanhola, franca militante por iguais direitos entre homens e mulheres demonstra uma categoria impressionante que a torna reconhecida e credenciada internacionalmente para esse fim. Não se trata de mais um livro panfletário. Antes, um profundo e meticuloso trabalho socioantropológico, que foi buscar a partir da Idade Média até momentos contemporâneos, todo escopo basilar dessa prática libertária. Países e religiões foram visitados. Uma obra que deverá servir como fonte de estudos, reflexões e porque não, arauto de posicionamento. Válido para homens, mulheres, professores, estudantes e apaixonados por história mundial. Impactante!