126 views 4 mins

Livros em Revista 14 a 16/11/2015

em Ralph Peter
sexta-feira, 13 de novembro de 2015

o homem temporario

O Homem Sábio e os Jovens

Benedicto Ismael Camargo Dutra – Giz – Jovem inconformado com as mazelas humanas e com seus consequentes malefícios, saiu em busca da sua verdadeira essência. É recebido num ambiente diferente, no qual certamente o encontrará o esclarecimento que tanto buscava. Deparou-se com o “Homem Sábio”. Esse é o cenário dessa obra ficcional, que focaliza possibilidades terrenas para uma reedição do âmago do ser humano: a bondade. Bem intencionado. Leva-nos a um estado consciente, intimo de pura e boa reflexão.

quem e essa temporario

Quem é Essa Tagarela

Cris Bicudo – Primavera – Autora nasceu com perda quase total de audição. Ouvia somente sons intensos e graves. Relata com bastante, equilibrada e alta voz, suas agruras, desde a infância até formar-se jornalista. Ressalta naturalmente, sem choradeira, os esforços e carinhos despendidos por familiares e amigos, que aliados ao seu espírito guerreiro e forte personalidade, foram fundamentais para superar o mal estabelecido. Nesse sentido, também há um capitulo formidável, sobre seu cavalo Hafandy. Belo exemplo.

generos formatos temporario

Gêneros e Formatos na Televisão Brasileira

José Carlos Aronchi de Souza – Summus – Experiente jornalista, especialista em mídia televisiva e doutor em ciência da comunicação, elaborou por dez anos, essa valorosa obra que tem por finalidade, demonstrar como deve ser feito um trabalho, com alto teor de profissionalismo, junto às massas. Ao espectador, na maior parte das vezes, foge a noção de gênero ou formato. Para os militantes da área, é fundamental a consciência plena desse tipo de enquadramento. Voltado para lideres da mídia, professores, comunicólogos e estudantes. Útil.

sos ong temporarioS.O.S da Ong: Guia de gestão para organizações do terceiro setor

José Alberto Tozzi – Gente – Importante trabalho realizado pelo professor palestrante, especializado no assunto ONG. É inegável a importância dessas entidades, todavia, ouvimos com certa freqüência, as dificuldades que algumas enfrentam, até mesmo alguns deslizes. A obra tem a finalidade básica, de  ensinar todos os passos, desde a fundação, crescimento com sustentabilidade em função de uma boa gestão e naturalmente atingir seus objetivos. Esclarecedor.

acessibilidade temporarioAcessibilidade Atitudinal

Deborah Prates – Gramma – Advogada cega, milita ferrenhamente para fazer valer os direitos daqueles que portam deficiências. Não somente pelo fato da sua própria deficiência, antes da sua desventura, já preconizava inclusão e principalmente respeito aos desfavorecidos e não simplesmente o exercício da compreensão. A obra nos remete a uma séria reflexão, sobre o que a sociedade fez e faz no sentido de valorizar aos que teoricamente, possuem debilidades impeditivas. O deficiente necessita e merece, muito respeito e não simplesmente, compaixão. Oportuno.

O Ipê a Sonhar

o ipe temporarioMadza Ednir – Marina Smit (Ilustr) – Gaivota –  Um belo e poético emaranhado de ocorrências entre um ipê, uma bem-te-vi, uma pipa e outros elementos da natureza, dão vida a uma ode ao lirismo com muita graça e ótima poesia. Fará o encanto da petizada, ao dormir, também pelas suas bem coloridas ilustrações. Encantador.