Livros em Revista 16 a 18/04/2016

assim que temspaorario
  • Save

Assim Se Pariu o Brasil

Pedro Almeida Vieira – Enio Squeff (Ilustr) – Sextante –  Lisboeta Jornalista, investigador acadêmico, mediante levantamento minucioso, relata fatos históricos, totalmente desconhecidos. Pitorescos por natureza, farão parte de um indubitável folclore. Episódios surpreendentes como: Descoberta e comercialização da cachaça; importância do sal e lutas para consegui-lo, passagem dos holandeses e descoberta de heroínas portuguesas. Em suma, sobre um tema, digamos, “batido”, recebemos com bastante satisfação, informações deveras importantes e impactantes. Para estudantes, professores, jornalistas e demais curiosos, que seguramente sentirão prazer em suas reveladoras páginas.

como ser temspaorario
  • Save

Como Ser um Advogado de Sucesso

Leonardo Schulmann – Cultrix –  Ao primeiro olhar, o titulo soa presunçoso. Suas letras dão-nos conta de um verdadeiro manual, muito bem intencionado e qualificadamente estruturado. Seus conselhos, vão do berço – educação – até didáticas de marketing e procedimentos éticos e comerciais, que levarão o advogado, neófito ou não, ao pleno, correto e merecido sucesso. Quarenta capítulos de bons exemplos e recomendações. Proveitoso.

a palavra temspaorario
  • Save

A Palavra do Estrategista: Como tirar proveito da crise e ganhar milhões

Felipe Miranda – Escrituras –  Nosso pais sempre sofreu agruras momentâneas, umas duram pouco mais que outras, o que nos tipifica como um povo flexível, do “jeitinho”. O jovem renomado estrategista, fundador da Empiricus, pauta-se por sair dessa curva desastrosa, uma verdadeira gangorra político econômica, que amedronta e muitas vezes, afasta investimentos, externos e internos. Numa linguagem fluida e clara suficiente, para qualquer leitor interessado em desvendar esse verdadeiro cipoal, no qual nos enredamos. Mais uma obra de fundamental importância do guru das finanças. Oportunamente útil!

joao temspaorario
  • Save
João, Joãozinho, Joãozito: O menino encantado

Claudio Fragata – Simone Matias (Ilustr) – Record – Fra-gato, era assim que a inesquecível Tatiana Belinky, o chamava, criou uma simbiose entre real e ficção, para contar um pouco da infância de Guimarães Rosa. Essa verdadeira jóia, fará com que os infantes agucem suas mentes para o biografado. A obra com ajuda de ótimas ilustrações é dotada de uma sensibilidade impar, que enternece. Faz com que o leitor posicione-se em cada localidade mencionada, nas Minas Gerais. Lindo, comovente. Os adultos adorarão a missão de ler para crianças!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap