124 views 3 mins

Livros em Revista 16 a 18/04/2016

em Ralph Peter
sexta-feira, 15 de abril de 2016

assim que temspaorario

Assim Se Pariu o Brasil

Pedro Almeida Vieira – Enio Squeff (Ilustr) – Sextante –  Lisboeta Jornalista, investigador acadêmico, mediante levantamento minucioso, relata fatos históricos, totalmente desconhecidos. Pitorescos por natureza, farão parte de um indubitável folclore. Episódios surpreendentes como: Descoberta e comercialização da cachaça; importância do sal e lutas para consegui-lo, passagem dos holandeses e descoberta de heroínas portuguesas. Em suma, sobre um tema, digamos, “batido”, recebemos com bastante satisfação, informações deveras importantes e impactantes. Para estudantes, professores, jornalistas e demais curiosos, que seguramente sentirão prazer em suas reveladoras páginas.

como ser temspaorario

Como Ser um Advogado de Sucesso

Leonardo Schulmann – Cultrix –  Ao primeiro olhar, o titulo soa presunçoso. Suas letras dão-nos conta de um verdadeiro manual, muito bem intencionado e qualificadamente estruturado. Seus conselhos, vão do berço – educação – até didáticas de marketing e procedimentos éticos e comerciais, que levarão o advogado, neófito ou não, ao pleno, correto e merecido sucesso. Quarenta capítulos de bons exemplos e recomendações. Proveitoso.

a palavra temspaorario

A Palavra do Estrategista: Como tirar proveito da crise e ganhar milhões

Felipe Miranda – Escrituras –  Nosso pais sempre sofreu agruras momentâneas, umas duram pouco mais que outras, o que nos tipifica como um povo flexível, do “jeitinho”. O jovem renomado estrategista, fundador da Empiricus, pauta-se por sair dessa curva desastrosa, uma verdadeira gangorra político econômica, que amedronta e muitas vezes, afasta investimentos, externos e internos. Numa linguagem fluida e clara suficiente, para qualquer leitor interessado em desvendar esse verdadeiro cipoal, no qual nos enredamos. Mais uma obra de fundamental importância do guru das finanças. Oportunamente útil!

joao temspaorarioJoão, Joãozinho, Joãozito: O menino encantado

Claudio Fragata – Simone Matias (Ilustr) – Record – Fra-gato, era assim que a inesquecível Tatiana Belinky, o chamava, criou uma simbiose entre real e ficção, para contar um pouco da infância de Guimarães Rosa. Essa verdadeira jóia, fará com que os infantes agucem suas mentes para o biografado. A obra com ajuda de ótimas ilustrações é dotada de uma sensibilidade impar, que enternece. Faz com que o leitor posicione-se em cada localidade mencionada, nas Minas Gerais. Lindo, comovente. Os adultos adorarão a missão de ler para crianças!