Livros em Revista 13 a 15/08/2016

a longa temporario
  • Save

A Longa e Sombria Hora do Chá da Alma

Douglas Adams – Arqueiro – Uma obra non-sense, na qual o ilógico faz-se presente em cada linha. Apesar de malucamente hilário, aliás, esta é a marca do autor, as pontas vão juntando-se, como numa colcha de retalhos. No final, temos a colcha, com seu colorido e causando algum conforto. “Piração” da boa!

terra de cabinha temporario
  • Save

Terra de Cabinha: Pequeno inventário da vida de meninos e meninas do sertão

Gabriela Romeu – Sandra Jávera (Ilustr) – Intenso e profundo trabalho, realizado a partir da confessada paixão que a autora nutre pelo Cariri cearense. Imagens, palavras diferentes, com seus significados, causos, fazem dessa obra, algo mágico, arrebatador, tamanha sua singeleza. Ótimo! Cabinha, significa……

planejamento temporario
  • Save

Planejamento Estratégico de Comunicação para o Licenciamento Ambiental no Estado de São Paulo

Backer Ribeiro Fernandes – Difusão – Especialista, doutor em comunicação e gestão empresarial, criou um manual, passo a passo , que seguramente irá interessar e clarear, muitos pontos, geralmente ininteligíveis, fruto da nossa lenta e atravancada burocracia. Para empresas e investidores, interessados na construção de empreendimentos em áreas sob a égide da legislação e licenciamento ambiental. Esclarecedor.

taxa de cambio temporario
  • Save
Taxa de Câmbio e Política Cambial no Brasil: Teoria, institucionalidade, papel da arbitragem e da especulação

Pedro Rossi – FGV – O professor doutor, trata de um assunto prioritário, para a sobrevivência econômica de qualquer pais e que muitas vezes recebe inadequado tratamento, tanto pelo governo, quanto por entidades privadas. O assunto é tratado com abrangência e respeito devido. Desfaz a aura de que a taxa de câmbio é regulada pelo fluxo cambial. Naturalmente, não há ponto sem explicação. Necessário para governantes, professores e administradores, investidores, nacionais e estrangeiros.

jardim fechado temporario
  • Save
Jardim Fechado: uma antologia poética

Raquel Naveira – Vidráguas – A festejada escritora brinda seu fiel público, com uma coleção de clássicos, absolutamente imperdíveis. Literalmente, há de tudo para todos. Uma ode ao México, crava-se no peito do leitor tal qual um aviso, para que nos mantenhamos alertas. Sua crueza e realidade, não obscurecem sua delicadeza e finesse, ao contrário, dão-lhe toque requintado, impar, causando impacto e ao mesmo momento, reflexão. Mais uma obra grandiosa, dessa inveterada pela beleza do idioma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap