101 views 3 mins

Livros em Revista 13 a 15/08/2016

em Ralph Peter
sexta-feira, 12 de agosto de 2016

a longa temporario

A Longa e Sombria Hora do Chá da Alma

Douglas Adams – Arqueiro – Uma obra non-sense, na qual o ilógico faz-se presente em cada linha. Apesar de malucamente hilário, aliás, esta é a marca do autor, as pontas vão juntando-se, como numa colcha de retalhos. No final, temos a colcha, com seu colorido e causando algum conforto. “Piração” da boa!

terra de cabinha temporario

Terra de Cabinha: Pequeno inventário da vida de meninos e meninas do sertão

Gabriela Romeu – Sandra Jávera (Ilustr) – Intenso e profundo trabalho, realizado a partir da confessada paixão que a autora nutre pelo Cariri cearense. Imagens, palavras diferentes, com seus significados, causos, fazem dessa obra, algo mágico, arrebatador, tamanha sua singeleza. Ótimo! Cabinha, significa……

planejamento temporario

Planejamento Estratégico de Comunicação para o Licenciamento Ambiental no Estado de São Paulo

Backer Ribeiro Fernandes – Difusão – Especialista, doutor em comunicação e gestão empresarial, criou um manual, passo a passo , que seguramente irá interessar e clarear, muitos pontos, geralmente ininteligíveis, fruto da nossa lenta e atravancada burocracia. Para empresas e investidores, interessados na construção de empreendimentos em áreas sob a égide da legislação e licenciamento ambiental. Esclarecedor.

taxa de cambio temporarioTaxa de Câmbio e Política Cambial no Brasil: Teoria, institucionalidade, papel da arbitragem e da especulação

Pedro Rossi – FGV – O professor doutor, trata de um assunto prioritário, para a sobrevivência econômica de qualquer pais e que muitas vezes recebe inadequado tratamento, tanto pelo governo, quanto por entidades privadas. O assunto é tratado com abrangência e respeito devido. Desfaz a aura de que a taxa de câmbio é regulada pelo fluxo cambial. Naturalmente, não há ponto sem explicação. Necessário para governantes, professores e administradores, investidores, nacionais e estrangeiros.

jardim fechado temporarioJardim Fechado: uma antologia poética

Raquel Naveira – Vidráguas – A festejada escritora brinda seu fiel público, com uma coleção de clássicos, absolutamente imperdíveis. Literalmente, há de tudo para todos. Uma ode ao México, crava-se no peito do leitor tal qual um aviso, para que nos mantenhamos alertas. Sua crueza e realidade, não obscurecem sua delicadeza e finesse, ao contrário, dão-lhe toque requintado, impar, causando impacto e ao mesmo momento, reflexão. Mais uma obra grandiosa, dessa inveterada pela beleza do idioma.