104 views 5 mins

Livros em Revista 13 a 15/05/2017

em Ralph Peter
sexta-feira, 12 de maio de 2017

vamos falar tewmporario

Vamos Falar do Belenzinho?

Thais Matarazzo – Ed. Matarazzo – Bairro na zona Leste , mais próximo do centro da Capital, fez-se presente como baluarte da nossa industrialização. Junto com o Brás e a Mooca, congregou a comunidade italiana, que para cá veio em busca de uma vida melhor. Para receber, dar condições de vida e fixar os trabalhadores europeus, há cem anos, foi fundada a Vila Maria Zélia, que tem uma bonita e longa história. Até hoje, resistente às intempéries e graças aos estoicos protetores, mantem-se em pé, demonstrando muita vitalidade, como que reafirmar-se à que veio. A Associação Cultural Vila Maria Zélia, promove neste maio, intensa atividade semanal, para festejar o centenário. Serão momentos históricos e de boa vivência, que farão valer a pena cada segundo despendido. Rua dos Prazeres, 362. Uma dúvida: O nome do bairro é Belém ou Belenzinho? Merecida celebração em ótimas reminiscências!

sonho do dragao tewmporario

Sonho do Dragão

Elio Russo – Kiron – O irrequieto ítalo-brasileiro, benemérito, executivo de empresas nacionais e multinacionais, em marketing, publicidade, palestrou pelo mundo. Finalmente trouxe à luz, sua mais importante obra literária, concebida, que eu saiba, há mais de sete anos . Esse lapso temporal foi consumido, não por inépcia e sim por excesso de zelo, que o leitor vivenciará em cada página. Cada frase, liga-se a um contexto, sempre inesperado, sempre em contornos suaves, embora instigantes. O protagonista, transporta o leitor a um cenário doméstico e, também o projeta para uma espécie de iniciação. Dá um show de sabedoria e entrosamento social, com um poder impar para agregar pessoas e integrar-se. Em suma, o paisá , propicia momentos de indelével e prazeroso entretenimento, através de sua pena fluida, vibrante, enternecedora embora forte. Que venham outros!!

o setimo tewmporarioO Sétimo Protetor

Zozer Santana – Escrituras – O jovem e filantropo escritor mexicano, radicado no Estados Unidos, urdiu fantástica e impressionante trama, evidenciado valores básicos para uma plena sociedade: amizade, justiça, perseverança e solidariedade. Em função de suas riquezas naturais, Latímia, há séculos é atacada e espoliada por Sulfúria, uma seita de bruxas que congrega, seres malignos de toda espécie. Em Latímia, havia cem eleitos, com mentes privilegiadas – Protetores – que protegiam-na. Restaram somente seis. Uma antiga profecia prognosticava a necessidade de ser encontrado o sétimo Protetor, para que a paz voltasse a reinar. Ogros; dragões brancos; feiticeiros, duendes, outros seres mágicos , travam constantes combates, causando interessante expectativa no “pobre” do leitor, que não conseguirá parar de ler, até chegar num final inédito, bastante admissível. Jovens e os nem tanto, apreciarão a trama!

asas tewmporarioAsas de Pirilampo

Maria Helena Bazzo – Santiago Régis (Ilustr) – Passarinho – Autora professora, criou em enredo na língua do “pé”. Isso mesmo, deu asas à imaginação e motivou sua protagonista a buscar explicações, sobre as coisas do mundo. Num linguajar rimado, faz brincadeiras com frases ditas pelo povo, que normalmente não encontram lógica explicação. Sofia, inquieta bailarina, deixou-se levar pela brisa e conhecer lugares exóticos. Em nenhum “fincou pé”. Num só “pé de vento”, Sofia voou. Envolveu-se numa situação de “pé de guerra”. Em suma, os infantes alfabetizados, “tomarão pé” de uma estória muito maluca. Sonharão com locais e situações delirantes. Editado em capa dura, com lindas e diferentes ilustrações, levará prazeroso entretenimento às crianças e porque não, adultos também!

202 tewmporario202 Perfumes Para Provar Antes de Morrer: Edição masculina

Daniel Barros – Scortecci – Um verdadeiro manual, que levará o leitor a penetrar nos meandros desse maravilhoso, até o momento, misterioso e inigualável universo. Após um breve relato histórico, o mestre autor, elenca os variados tipos de perfumes, essências e ingredientes, suas origens, manipulações, até às mãos do consumidor, bem como a melhor maneira de utilizá-los. Profundo, todavia, escrito de forma simples, sem tecnicismos , para leigos e ávidos consumidores entenderem, principalmente, suas indicações. Naturalmente poderá também, ser lido por leitoras. Gostosamente útil!