115 views 3 mins

Livros em Revista 13 a 15/02/2021

em Ralph Peter
sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

O Legado de J. A. Gaiarsa

Fernanda Carlos Borges(Org) – Ágora – Para celebrar os cem anos do nascimento do aclamado, polêmico – “Bebê não existe sem mamãe, todavia, não existe nada pior para ele do que a mamãe” – e sempre pertinaz em busca de soluções para problemas pessoais e familiares, do querido até por desafetos: José Angelo Gaiarsa , O Dr. Gaiarsa, o Zézinho de Santo André, que por muito tempo visitou lares brasileiros através da mídia impressa e televisiva. Seus inúmeros livros, até hoje embasam teses e soluções diárias. De caráter irretocável, sempre pronto ao atendimento de quem o procurasse, foi por muito tempo o bálsamo de almas. A dra. Fernanda convidou excelentes profissionais da área de saúde para depoimentos e suas experiências. Homenagem justíssima, relevantemente oportuna!

Vida em Chamas

Zezé Pedroza – Kimera – Um drama, lastreado em fatos reais, vividos pela própria autora. Trata de uma pessoa vitimada aos doze anos de idade, por incêndio num circo. O fato deixou-lhe indeléveis marcas, pelo corpo e alma. Um emocionante e belo exemplo de superação, sem lágrimas ou subserviência às ocorrências. Sua vingança: escrever , escrever muito, e olha que a professora, faz isso otimamente! Bem que poderia ser fruto de documentário e curta metragem.

Quando os Gatos Conversam com Você

Regina Brito – Camila Giudice (Ilustr) – Matarazzo – Uns gatinhos espertos e levados são os protagonistas dessa historinha que pretende evidenciar como os bichanos e creio, cachorros também, sentem-se quando sozinhos em casa, confinados, sem a presença de humanos, particularmente aqueles aos quais dedicam afeição. Em suma, uma ode de amor aos felinos, que sempre são umas gracinhas. Em frases rimadas e boas ilustrações, as crianças irão adorar e provavelmente os adultos idem.

Qualidade não é Vaidade: Manual de qualidade no atendimento

Pedro Pazelli – Livro Lindo – O mestre das comunicações, em todos seus níveis, incluídos teatro e cinema de animação, resolveu, literalmente ensinar às pessoas que se envolvem com outras – e quem não? – no âmbito comercial especificamente. Por mais óbvio que possa parecer o bom atendimento seja presencial ou à distância é o que garantirá a sobrevivência de qualquer negócio. Todavia, carece ainda de alguns, digamos, ajustes. O mestre vai fundo nessa questão. Nada ou pouco lhe escapa. Desde um “alô”, até o finalizar de um diálogo comercial, telefônico por exemplo, detalhes esmiuçados são apresentados de forma leve, quase lúdica, sem perder sua natureza séria. Sua relevância é patente para fidelizar clientela, sonho dourado de qualquer empresa e ou vendedor. De fato, o sub título da obra é totalmente condizente. Sucesso!