108 views 3 mins

Livros em Revista 12 a 14/09/2015

em Ralph Peter
sexta-feira, 11 de setembro de 2015

universo invisivel temproario

Universo Invisível

Amadeu Garrido de Paula – De León –  Profissional do Direito, volta-se para sua recôndita vocação: Poesia. Perfeccionista em seu vocabulário técnico, deixou-se levar pela insondável matéria que é o pensamento, pura inspiração, possibilitando sem resguardos, transbordar emoção. Sua forma enseja uma verdadeira confissão: o amor ao sabor e calor das letras, rimadas e muito bem ritmadas. Enfim, um ótimo deleite, configurando-se, pela sua apresentação e belas ilustrações, num agradável e precioso presente.

comunicacao medico paciente 2 temproario

A Comunicação Médico – Paciente no Tratamento Oncológico

Ricardo Caponero – MG – Obra oportuna, de alcance inimaginável. Até há pouco tempo, a sociedade evitava falar a palavra câncer, dizia-se “doença ruim”. O autor entendeu, ao longo de sua trajetória clinica, que o diálogo entre as pessoas envolvidas com esse mal é o caminho ideal para uma cura, ou para atenuar sofrimentos no decorrer do tratamento. Do profissional que diagnostica, àqueles que conviverão com o paciente: familiares, enfermeiros, todos possuem capítulos próprios para um entendimento básico: o paciente é um ser uno, que portará diferentes necessidades e reações. Obra oportuna de fácil entendimento, por leigos e profissionais da saúde.

a metropole temproario

Dicas de Gestão & Carreira de um Empreendedor

Ladmir Carvalho – Leader – O jovem e experiente empresário, que amealhou uma brilhante carreira, abriu sua caixa de conhecimentos e resolveu disseminá-los nesta interessante obra. O titulo, auto-explicativo, não é mera falação. Do alto dos seus conhecimentos práticos, expõe situações cotidianas, vivenciadas em sua empresa, aliás, fundou-a há 26 anos, o que atribui-lhe um interessante cabedal. Acreditem, ele explica até a importância do tímido colaborador na equipe de trabalho. Pode ser lido em forma de consulta. Valiosos ensinamentos.

os meninos da biblioteca temproarioOs Meninos da Biblioteca

João Luiz Marques – Rômolo (Ilustr) – O personagem Le-Heitor, criado pelo autor,  jornalista blogueiro, além de ser um apaixonado pelas letras, transformou-se em ativista pró cultura. Ele e seus amigos resolveram “peitar” um projeto da prefeitura de São Paulo que iria devastar uma grande área verde, que incluía pôr abaixo a biblioteca, que tanto frequentavam. Tiveram enorme sucesso. A galera jovem, irá vibrar com as peripécias. Cultural e significativamente vibrante.

equiparacao temproarioEquiparação Salarial

Fabíola Marques – LTr – Mestre, militante na área do direito trabalhista, trouxe ao mundo aprofundado trabalho que seu titulo já define seu escopo. Mais, da-nos conta que esse assunto já era debatido desde os romanos e aristotélicos tempos. Profundo, contudo escrito de maneira fluida, com poucos “juridiquês”, o que possibilita leitura por profissionais do direito, bem como administradores, gerentes, estudantes e leigos interessados. Útil.