117 views 3 mins

Livros em Revista 12 a 16/10/2017

em Ralph Peter
quarta-feira, 11 de outubro de 2017

vatican temproario

Entre as Muralhas do Vaticano

Daniel Carajelescov – RG – Criminalista renomado, hoje Procurador do Estado de São Paulo, brinda, mais uma vez, seus muitos leitores, com um sensível e forte romance. Fértil imaginação, não lhe falta. A cada detalhe, sente-se o vasto âmbito do autor. Padres em igrejas italianas, são assassinados, sem motivo aparente. Nenhuma pista é encontrada. Toda cúpula da policia e da igreja são mobilizadas. Esse é o cenário desse delicioso suspense, que prende o leitor até o final, aliás, surpreendente! Ótimo.

capa-i-destruiccca7a temproario

Destruição Criativa na Educação Superior

Fábio Reis (Org) – De Cultura –  Quinze reconhecidos mestres nacionais e internacionais, foram escolhidos para discorrer sobre um tema essencial para a sobrevivência do ensino superior e profissional de seus formandos. Num cenário absolutamente insólito e muitas vezes sem a devida perspectiva, a reconstrução do ensino superior, bem como a devida adequação das universidades, urge. Não há mais tempo a perder. Um trabalho de vulto e folego, que além de desnudar problemas, oferece soluções. Muito importante!

Capa livro Sansacroma-Divulgacao livro temproarioA Dança da Indignação

Gal Martins – Djalma Moura – Rodrigo Reis – Papel Brasil – Obra que marca os 15 anos da trajetória do Grupo Sansacroma, nascido em Capão Redondo, Zona Sul de São Paulo, liderado por Gal Martins. Relatos de seus componentes, são mostras das edificações pungentes , que o cotidiano da periferia oferece. Hoje vitorioso, continua sua saga,  por intermédio da dança, sem choros ou mágoas, de elevar e dignificar a negritude. Letras e fotos impressionantes, o leitor encontrará em suas poucas páginas, contudo, eivada de amor e calor, atitudes típicas de vencedores. Bravos!

capa temproarioMil e Uma Noites, Mil e Uma Iguarias

Rosa Belluzzo –  Romulo Fialdini (Fot) – Unesp – Dotada de um senso histórico impecável a laureada escritora, desta feita, incursiona pela história e gastronomia oriental. Além dos episódios basilares de sua milenar formação, os pratos escolhidos, pelo visto, com bastante esmero, marca indelével de sua trajetória, transportam o leitor, a uma viagem de reconhecimento de tão importante civilização, tanto quanto suas interessantes e deliciosas receitas. Suas lindas fotos, propiciam uma degustação visual. Saborosíssimo!!