93 views 3 mins

Livros em Revista 01 a 03/09/2018

em Colunistas, Ralph Peter
sexta-feira, 31 de agosto de 2018

a morte temporario

A Relação Educador-Educando: Um projeto psicodramático baseado em Morin e Moreno

Rosa Lidia Pontes –  Ágora –  A psicodramista autora, praticamente fundiu ideias dos dois grande pensadores, para criar um paradigma educacional. Basicamente esclarece aos professores a importância dos sentimentos de cada um,  levando em conta razões filosóficas e uma visão ampliada do universo, e não fragmentá-los de maneira estanque, com exposição às frias matérias cotidianas. Trabalho hercúleo. Particularmente, desejo que obtenha sucesso!

neoconstitucionalismo temporarioCravo Vermelho

Virgilio Pedro Rigonatti –  Ler e Prazer –  Final da década de 50 e toda de 60, esse é o vibrante cenário, desta obra que retrata um Brasil, flanando entre acontecimentos fora dos padrões sócio familiares e o embate entre as duas potencias mundiais que ameaçavam implodir o planeta. Um clima desastroso, que apesar dos pesares, propiciou adventos vários, inclusive a descoberta amorosa da protagonista. Uma bela estória, dentro de uma narrativa, muito bem urdida pela “velho” autor, contador de histórias. Cabe num roteiro cinematográfico.

o enigma temporarioAcerto de Contas

Marcelo Cezar – Planeta –  O consagrado autor, há mais de quarenta anos divulgando a filosofia espirita, mais uma vez, surpreende o mercado com nova obra, sempre emanada pelo espirito de Marco Aurélio. Desta feita o cenário envolve judeus, palestinos e católicos, formando um cipoal intrincado entre seres humanos, contido em conceitos, preconceitos e superações, que no vai e vem da espiritualidade entrelaçam-se, divergem e muitas vezes convergem para um final, nem sempre feliz. Cabe ressaltar que, dada a sua diversidade,  a leitura agradará mesmo àqueles não sectários espiritas.

reforma temporarioE Algo Aconteceu Naquele Dia

Jonas Ribeiro – Lúcia Brandão (Ilustr) – Do Brasil – Uma estória emocionante, eivada de bons exemplos, que deveriam ser seguidos indistintamente por, crianças, jovens e idosos. Menino acha um dinheiro, no chão da escola. Foi correndo à diretoria, para entregar e que se localizasse seu dono. Imaginem! A partir dai, uma série de ocorrências desenrolam-se, formando literalmente um circulo do bem. A galerinha e os menos jovens irão vibrar, ao se imbuírem das suas letras. Leitura necessária!!