98 views 2 mins

Livros em Revista 11 a 13/09/2021

em Ralph Peter
sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Entre Riscos e Rabiscos: Uma aventura arriscada

Aline Tenório Almeida – Paloma Dalbon (Ilustr) Scortecci –A professora e psicopedagoga realizou uma importante façanha: ensina desenhar brincando. Incrível como uma obra “simples” consegue um “resultadão”! A partir de um risco, muitos traços juntam-se a ele para formar uma brincadeira e tanto, com final estruturado. Até este escriba que tem dificuldade de traçar uma reta com uma régua, arriscou-se a rabiscar. Uma ótima ideia. Fascinante!

Segurança do Paciente Não é uma Opção, é Caráter Institucional

Cátia AlbuquerqueMatarazzo – Os atendimentos médicos na atualidade e na maioria deles, deixam muito a desejar, bastante distante do que havia alguns bons e passados anos . A autora, profissional em gestão de qualidade e gestão hospitalar há mais de trinta anos, dedica-se exaustivamente para disseminar boas práticas na área. O paciente deve sentir-se acolhido.

É pedir muito? Claro que não, afinal quem busca atendimento médico é porque apresenta alguma carência. A obra tem o caráter humano objetivando o profissional em relação ao paciente, bem como a gestão profissional de uma empresa voltada ao atendimento. Muito oportuna!

Tudo é Possível: O céu responde àquilo que você declara

Filipe Pires Iannie – Citadel – Sob o manto de um forte viés religioso, o teólogo, coaching, psicanalista e demais atributos na área de humanas, transmite uma mensagem e otimismo bastante fortes. Lança mão de suas vivências, também na qualidade de empreendedor, para incentivar mudanças não só teóricas, também demonstra como praticar e conseguir concretizar cada centímetro de sonhos e projetos. Seu nítido viés cristão, não impedirá que o não sectário leia, o entenda e ponha em ação suas vontades. Bem intencionado!