102 views 4 mins

Livros em Revista 10 a 13/10/2015

em Ralph Peter
sexta-feira, 09 de outubro de 2015

tsunami 02 temproario

Tsunami: Porque as empresas que surfam esta onda gigante chegam à frente de seus concorrentes

Berenice Ring – B.Ring – Influente, devida e internacionalmente reconhecida, Berenice é figura exponencial nas ondas das mídias sociais. Sempre voltada para ambientes corporativos de alto nível e impacto, nesta obra, deposita um eficiente cabedal, amealhado ao longo dos seus mais de vinte cinco anos de carreira exitosa. Rápidas e frequentes transformações, particularmente as tecnológicas, abalam estruturas ambientais, físicas, comerciais e industriais, em todo planeta. Quem possuir uma boa“prancha” e souber “surfar” nas diversas e violentas ondas, seguramente, sobreviverá. Útil.

o corpo temproario

O Corpo no Trabalho de Parto: O resgate do processo natural do nascimento

Eliane Bio – Summus – Fisioterapeuta, especialista em Saúde da Mulher, defende pura e abertamente, com respaldo em sua profunda experiência, o parto natural. Consegue transmitir ensinamentos valiosos, para parturientes e circunstantes envolvidos no processo. Prega um processo de interação corpo/mente/corpo, que deverá preparar e integrar, social e familiarmente, o novo ser parido. Salutarmente importante.

tarzan 02 temproario

Tarzan: Contos da Selva

Edgar Rice Burrrougs – Ediouro – Edição especial, ricamente colorida, contendo doze estórias de um dos mais famosos personagens mundiais da história em quadrinhos: o menino criado por animais que ao tornar-se adulto e que se transforma em seu mais bravo defensor. Provavelmente a nova geração o desconheça. Este exemplar, que faz parte de uma rica coleção fará a delicia dos adultos e levará bons conhecimentos à galera. Belíssima homenagem!

animais temproarioAnimais, Nossos Irmãos

Eurípedes Kühl – Petit – O âmago dessa obra é espiritismo, recebe uma abordagem diferente, pouco usual, ao menos para os leigos. Trata-se de questionar os valores idênticos de espiritualidade entre humanos e animais, que naturalmente recebem tratamento fraterno. Questionamentos, normalmente feitos por crianças, são solucionados de maneira fluida, simples e com o devido respeito, tais como:“Animal tem alma”?; “Ao morrer, para onde vão”? O propósito desses irmãos, na terra, também mereceu tratamento digno. Pode e deve ser lido por leigos e adeptos.

um poema temproarioUm Poema para Bárbara: A história de amor que ajudou a História do Brasil

Monica Sifuentes – Gutenberg – Romance lastreado em fatos reais, numa época literalmente dourada do Brasil, basicamente nas Minas Gerais no século XVIII. Um forte desejo libertário pairava no recônditos de corações e almas da aristocracia brasileira. Liberdade, igualdade, fraternidade, já habitava o ideário nacional, influenciado pelas ocorrências no mundo afora. Personagens marcantes: Barbara Eliodora e José Inácio de Alvarenga Peixoto, incendeiam as páginas, escritas com pena forte, fluida, que extasiam e dominam o leitor. Historicamente gostoso.

O Nascimento dos Andes e Outras Lendas Pré-Colombianas

o nascimento temproarioEraldo Miranda – Oriol San Julián – Mundo Mirim – Lendas divulgadas oralmente, através de várias gerações, explicam aos pequenos o surgimento de importantes povos que ajudaram a criar três partes do continente americano: Incas, Maias e Astecas. Neste livreto, finamente ilustrado, a galerinha poderá observar fenômenos surrealistas, oníricos, que os levará a momentos históricos inimagináveis e suscitará uma boa curiosidade.