107 views 6 mins

Livros em Revista 16 a 18/02/2019

em Colunistas, Ralph Peter
sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

planejamento temproarioPlanejamento Estratégico Para a Vida

Marcos Wunderlich e Mauricio Sita (Coords) – Ser Mais – Os doutos organizadores reuniram verdadeiras estrelas profissionais do universo da gestão pessoal, e compuseram um verdadeiro manual para palmilhar e induzir a vida do leitor ao pleno êxito. Um tema chamou-me particular atenção, pelo até então ineditismo nesse tipo de literatura, ao menos para este idoso escriba: “Como o trauma pode impactar sua vida”, pag. 173, no qual esclarece o malefício dessa ocorrência e suas sequelas, quando não detectado, ou não diagnosticado devidamente. Parabéns. Oportunamente profissionalizante!

biblia temporario

Bíblia Sagrada: Letra gigante: Nova Almeida atualizada

Soc. Bíblica do Brasil – Um trabalho de vulto, muita pesquisa aprofundada, envolvendo anos de árduo trabalho, que resultou nesse novo formato do já consagrado “Livro”, para torná-lo mais palatável e acessível ao grande público cristão. Além de letras em tamanho maior, sua forma gramatical também ganhou roupagem moderna, sem perda de sua originalidade. Seus dados históricos, poderão ser analisados por interessados não cristãos. Empatia total!

a ciencia temproario

A Ciência da Dor: Sobre fibromialgia e outras síndromes dolorosas

Pedro Ming Azevedo – Unesp – Há quem diga: “Tem mais de 40 anos, amanheceu sem dor, com certeza morreu”! Nessa forma hilária do enfrentamento da dor, temos uma componente de inexorabilidade quase escatológica. Na realidade, a dor, seja ela física ou psicológica, sempre acompanha qualquer ser humano. Felizmente, podemos contar com profissionais bem intencionados, e sempre voltados ao bem comum, como é o doutor, autor dessa obra. Tratada com profundidade, tem o condão de diminuir a terrível carga que as dores provocam nas pessoas, apontando prováveis causas e apresentando eventuais soluções. Voltada para profissionais de saúde, todavia, dada sua abordagem, em alguns momentos simples, poderá ser lida por leigos doloridos, ou não. Absolutamente esclarece…dor!!

orientacao temproario

Orientação Profissional em Ação: Formação e prática de orientadores – Vol 2

Marilu Diez Lisboa e Dulce Helena Penna Soares (Orgs) – Summus – Dez lídimos representantes desta importante classe profissional, incluídas as duas organizadoras, trazem à luz, atuais bem como eficientes revelações sobre a prática da destinação e orientação profissional. Quando jovens, essa qualificada colaboração traduz-se em fundamental importância. Quando maduros, uma requalificação, um novo olhar e respirar, sempre será bem-vinda!! Em suma: Inquestionável valor. Válido para profissionais da área e administradores conscientes. Eficaz!

os contos temproarioOs Contos de Givenchy Declair

Heitor de Moraes – Matéria Livre – O autor de cinco ótimos livros, com merecida retumbância, lança uma obra que quebra paradigmas, faz o leitor pensar, entreter-se e fixar-se da primeira à última página. Um homem muito bonito e inteligente, tem sua vida catapultada à cena política francesa. Dinâmico, galgou posições e ganhou confiança de líderes e governantes, incluindo presidentes da república. Resolveu contar em livros, os bastidores da política. Um sucesso! Até que….. Guarda certa semelhança com uma republiqueta, nossa velha conhecida. Genial!!

luizinho temproarioLuizinho e suas Aventuras

Lúcia Pedroso – Autografia – Luizinho é um menino muito sapeca e inteligente. Sempre sai de casa em busca de aventuras. Desta feita, levou consigo, sua irmãzinha, floresta adentro. Perderam-se. Envolveram-se em algumas passagens interessantes, por diversos cenários de populares contos infantis. A autora, entremeou várias estórias conhecidas da garotada, para criar mais uma “peraltice”. Muito bom!

lutas temporarioAs Lutas, a Glória e o Martírio de Santos Dumont

Fernando Jorge – Casa dos Livros – Uma obra que veio para definitivamente, esclarecer todos fatos tidos e havidos como verdadeiros. O renomado autor de reconhecida boa reputação polêmica , pesquisou arduamente para lançar luzes fortes e incontestes sobre a valiosa trajetória do brasileiro, laureado no exterior e quase esquecido em sua terra natal. Poucas vezes temos a oportunidade de apreciar uma edição com tamanha contundência e ao mesmo tempo cristalina, em suas explicações. São rebatidas várias versões, e verdades devidamente comprovadas, são apresentadas. Uma contundente e justíssima homenagem. Deve ser lida por todos os brasileiros, e recomendada às nossas escolas, não só pelos fatos, mas, e talvez sobretudo, pelo magnifico exemplo. Excelente!

li min temproarioLi M’in, uma criança de Chimel

Rigoberta Menchú e Dante Liano – Bendita Gambiarra (Ilustr) – Palavras – Autora, guatemalteca, Nobel da Paz, em 1992, pela defesa dos povos nativos da América, narra com muita singeleza, histórias de infância, família e seu povo. Com ilustrações delicadas, dando um ar rupestre à narrativa, levando o leitor a uma viagem tal qual um túnel do tempo no universo Maia, sem dúvida um dos povos mais antigos das Américas. Para adolescentes e adultos sensíveis.