79 views 4 mins

Livros em Revista 07 a 09/09/2019

em Ralph Peter
sexta-feira, 06 de setembro de 2019

Feminismo no Cotidiano: Bom para mulheres. E para homens também

Marli Gonçalves – Contexto – Marli é dessas jornalistas, que primam pela combatividade, esclarecida, sem gritinhos ou “doideiras”. Sempre culta, pé no chão e mantendo afiada caneta , expõe suas ideias e ideais com muita galhardia. Naturalmente, diferente não poderia ser na concepção dessa obra que, ressalte-se, não é antagônica à masculinidade, antes, uma ode à feminilidade, contra sim, ao exacerbado, ainda inoportuno machismo. Como de hábito, distancia-se do lugar comum, aliás, o site “Chumbo Gordo”, está no ar,  vivinho para provar isso. Marli, pontua cinco situações cotidianas, jogando muita luz em momentos que não raro, passam despercebidos, ou são escondidos, pela nossa sociedade. Ativamente excelente!

Alem do carnanval 02 temporairo

Depressão não é Fraqueza: Como reconhecer, prevenir e enfrentar a doença mais incapacitante do cérebro

Leandro Teles – Alaúde – Houve tempo em que depressão era “tratada” com compras de vestuários, quando não, dizia-se ser doença de rico ou mera frescura. Felizmente, profissionais preocupados com  essa lamentável situação, lançam-se em busca de soluções que busquem por fim, à essa situação, verdadeiramente tenebrosa . O experiente neurologista, Leandro Teles, afirma: “ Depressão, é um transtorno orgânico, não raro, incapacitante  que afeta o cérebro e modifica nosso modo de ver e reagir ao mundo”. O condão dessa obra tem por finalidade, destravar o modo de encarar a doença, livrando-a de odiosos preconceitos, criando seguro ambiente ao seu portador e também aos seus circunstantes. Tudo isso, num linguajar de fácil entendimento. Esclarecedor!!

No espelho do tempo 2 temporairo

Cadeias Posteriores e Anteroposteriores: Cadeias musculares e articulares Método G.D.S.

Philippe Campignion – Renata Ungier (Trad) – Summus – Lastreado em seus mais de trinta anos de experiência, o autor fisioterapeuta e mecanicista, desenvolveu um verdadeiro tratado para evidenciar a importância do trato respiratório com um devido condutor funcional que define o bem ou mal estar do nosso organismo. Voltado aos profissionais de saúde, poderá ser aproveitado por leigos interessados. Esquemas esclarecedores, com boa visualidade, tornam as explicações absolutamente inteligíveis, trazendo uma visão bem ocidental da funcionalidade de nossa estrutura corporal. Um belo, profundo e respeitável trabalho.

O futuro do secretariado 2 temporairo

Chuva para lavar a Alma: Os senhores que conduzem a vida

Anderson Caum – Novo Século – Um envolvente cenário com filetes pagãos e religiosos, fazem parte de um cenário ficcional, numa trama muito bem urdida pelo autor, designer gráfico. Uma contadora de histórias, impôs-se a missão de resgatar um passado, ainda nebuloso, num cipoal de tramas diabólicas eivadas de nebulosidade. Uma boa obra que deverá ser lida com atenção. Entretenimento garantido.

No espelho do tempo 2 temporairo

Ser Humano é… Declaração  Universal dos Direitos Humanos para Crianças

Fábio Sgroi – Do Brasil – O autor, também um excelente ilustrador, valeu-se do seu traquejo junto ao público infanto-juvenil para mostrar aos infantes os básicos direitos atribuídos ao ser humano, contidos na D U D H. Com tratamento poético e lúdico, sem desrespeitar a inteligência da garotada, Sgroi esclarece os artigos nela inseridos, com desenhos em guache e aquarela, dando um caráter retrô, bem suave, aliás, seu filho Vitor de 07 anos, também participa ativamente. Legal e humanamente elucidativo!