102 views 51 secs

Livros em Revista 06 a 08/06/2020

em Ralph Peter
sexta-feira, 05 de junho de 2020

A Aula de Filosofia Enquanto Experiência Filosófica: Possibilitar ao estudante de filosofia “criar conceitos” e ou “avaliar o ‘valor’ dos valores”

Fábio Antonio Gabriel – Multifoco – Uma obra que vem definitivamente ao encontro do que hoje muito necessitamos: Questionar com sabedoria, o que nos cerca com suas realidades mesmo que entranhadas estejam. Essa é o sustentáculo da prática filosófica. Mais do que “simplesmente” pensar, trata-se de um pleno exercício de enfrentamento e descoberta das coisas. Nada melhor que incutir esse hábito questionador nas mentes estudantis, que obviamente comporão a futura sociedade. Essa é a preocupação e tese do autor. Um livro denso, para ser lido com muita calma. Páginas de boas reflexões. Profundo. Para poucos.

Cinco Máscaras

Carlo Antico – Labrador – Um suspense interessante! Uma história envolvente. Imagine uma equipe de cientistas que descobre um medicamento que poderá curar toda e qualquer doença contraída pelo ser humano. O projeto “vazou”. Forças religiosas aliadas à interesses comerciais tentaram impedir a divulgação e uso da descoberta. Sua formula envolta em cinco máscaras, foi distribuída para cinco cientistas. Muitas aventuras aguardam um jovem, que vai em busca desse tesouro para salvar a vida de um grande amigo, acometido por uma doença incurável. Enredo para ser cinematografado. Prende o leitor!