102 views 3 mins

Livros em Revista 04 a 06/02/2017

em Ralph Peter
sexta-feira, 03 de fevereiro de 2017

percepcao e notacao temproario

Percepção e Notação Melódica e Percepção e Notação Rítmica : Atividades de treino autorregulado

Antonio Carlos Leme Junior – Edufscar – Renomado professor de música, concebeu um método sistematizado , que fará aflorar no estudante, qualquer seja sua faixa etária, além do gosto pela arte musical, uma correta introdução, à percepção e real entendimento do aparato rítmico e melódico, que embasam a concepção musical. Passo a passo o leitor/aluno, permeará entre solfejos e outras denominações teóricas e pelo visto, seguirá bem informado, na busca de seu ideal artístico. Para poucos.

longevidade temproario

Longevidade: Os desafios e as oportunidades de se reinventar

Denise Mazzaferro e Renato Bernhoeft – Évora – O profissionais, administradores de empresa com ênfase gerontóloga, trazem a lume, impactante trabalho sobre um tema que muito “assusta”, principalmente entidades governamentais e é alegria dos laboratórios e outros segmentos da sociedade. Contudo e, de maneira controversa, o longevo forçosamente deverá adaptar-se à sua condição, que nem sempre encontra guarida nas hostes sociais. Portanto, reinventar-se é a solução, para enfrentar mais esse desafio em sua trajetória na terra. Tarefa nada fácil! Essa obra visa justamente descortinar esse universo. Não conselhos, do tipo: “Não choramingue”; “Vá à luta”, etc.. Os mestres analisam, passo a passo as vicissitudes e agruras, normalmente colocadas no caminho do ser maduro e apontam factíveis soluções. Muito oportuno!

ao cair da ultima folha temproarioAo Cair da Última Folha

Gileno Santos – Autografia – Romance existencialista, que atrai o leitor a pertencer e participar da trama. Homem, conhece ao acaso, uma mulher que fará com que ele reveja seu posicionamento na vida, bem como clareará seu futuro. Longe de ser um clichê, além de prender o leitor, o fará pensar na solução do “caso”. Entretenimento garantido!

pindoraminhas temproarioPindoraminhas: Antologia de autores pindoramenses

Sylvia Jorge de Almeida Martins (Org.) – Treze escritores com áreas diferentes de atuação pessoal e profissional, abrem seus corações para prantear saudades. Sem pruridos, contam suas experiências, rememoram passagens pelo amado solo pindomarense. Sentimos, nas boas linhas, uma vibração intima, muito interessante. A leitura é prazerosa, mesmo para os não nativos. A riqueza em detalhes, permite que o leitor sinta-se inserido, na deliciosa e sempre bem vinda, ambiência interiorana. Um digno e belo trabalho!!