95 views 2 mins

Livros em Revista 06 a 08/02/2021

em Ralph Peter
sexta-feira, 05 de fevereiro de 2021

Liberdade, Metamoralidade & Progressofobia

Alexandre Gossn – Autografia – O autor, filósofo, advogado exerce ao máximo o direito de questionar sobre temas que nos circundam, física e psiquicamente. Não indaga, simplesmente como um mero ato contemplativo. Ele “interroga” e expõe seu firme e claro posicionamento. Escrito com linguagem clara, quase didático, todavia, para poucos.

Como é Caro Ser Mulher

capa como é caro ser mulher opcao1.indd

Milton Maciel – Idel – Mestre Maciel, um profissional portador de um ecletismo admirável, realizou um estudo, poderíamos dizer sem errar, sócio antropológico de como é realmente difícil ser mulher numa sociedade consumista e ainda, com viés machista. Ele traça um perfil biológico, mercadológico e comportamental, e de suas agruras, com muita suavidade, todavia, sem abdicar da sua habitual seriedade. Deve ser lido por profissionais de mercado, vendas, estudantes de psicologia e interessados(as) em um aprofundado estudo do tema.

A Menina Bailarina

Ane Braga – Mauro Freitas(Ilustr) – Scortecci – Especialista em administração pública e de pessoas e demais tarefas, demonstra nessa obra, dedicada à sua filha, em versos bem rimados, uma sensibilidade impar, típica de pessoa voltada às outras. Num perfil bem feminino, garotinha declara seu amor à dança clássica, a nobre arte de “voar” com sapatilhas. Lindo é o mínimo a comentar-se. As ilustrações, muito boas, ajudam a penetrar no contexto narrativo. Válido para crianças alfabetizadas e pais desejosos de incutir em seus filhos o valor de um espirito leve.