110 views 2 mins

Livro em Revista 11 a 13/07/2020

em Ralph Peter
sexta-feira, 10 de julho de 2020

Paisagens Noturnas

Vera Carvalho Assumpção – Caravana – O personagem Alyrio Cobra, detetive particular paulista criado pela autora, é chamado para um tremendo desafio. Irmão de uma professora de uma escola, na periferia de Sampa, que foi assassinada por dois alunos menores de idade, não acredita nas versões apresentadas no decorrer do processo investigativo, particularmente após o sinistro suicídio de um deles, numa cela superlotada. Alyrio vai juntando pontas soltas, num nebuloso cipoal social, protagonizando um desfecho sensacional. O leitor fica “preso” até o finalzinho. Entretenimento garantido! Pronto para cinematografia!!

Câncer Sem Papas na Língua

Mariangela Blois – Matrix – Autora psico oncologista vale-se de todo seu cabedal cientifico e prático para “levantar o tapete” das variadas situações às quais deparam-se pacientes acometidos por câncer, suas agruras e de seus familiares, bem como êxitos atingidos. Suas linhas denotam uma afeição e respeito incondicional ao paciente. A relevante importância do diagnóstico correto e precoce. O luto também é encarado de forma inquestionável. A verdade sempre deverá ser o início de tratamento, que obviamente variará . Enfatiza o valor da clareza das informações para que o paciente entenda a situação e reaja positivamente. Em suma, uma obra brilhante!

Cale a Boca Jornalista: O ódio e a fúria dos mandões contra a imprensa brasileira

Fernando Jorge – Novo Século – O veterano, sempre exemplar e polemico jornalista viveu um dos períodos mais terríveis da história desta nação. Sua trajetória na imprensa paulista o credencia devidamente. Não contente em ser “surrado”, escancara, mediante farta e crível documentação, desmandos e atrocidades praticadas contra jornalistas e consequentemente à nação. Deve ser lido por estudantes e professores de humanas, políticos, empresários e por amantes da liberdade verdadeira com responsabilidade, para que tais atos jamais aconteçam! Uma verdadeira ode à liberdade de expressão, hoje absurdamente golpeada.