106 views 2 mins

Livros em Revista 07 a 10/09/2018

em Colunistas, Ralph Peter
quinta-feira, 06 de setembro de 2018

crescer temproariio

Crescer é Perigoso

Marcia Kupstas – Gabriel Iumazark (Ilustr) – Ática –  Jovem de 15 anos, confidencia em um diário, seu dia-a-dia, conquistas, perdas e lamúrias. Uma ferramenta para o auto conhecimento. Realmente, crescer é algo que nos intimida, o futuro nos causa pânico! Esta obra, nascedouro de uma exitosa e laureada carreira literária, nacional e internacionalmente, bem demonstra o carinho e a imediata empatia com o publico juvenil. Com toda certeza, Marcia é responsável pelo apego à leitura de muitos senhores de hoje. Obra e carreira irretocáveis! A galera, com certeza, irá vibrar!!

Fragmentos de Uma Vida: Anna Veronica Mautner

Regina Favre (Org) – Summus – A organizadora compilou escritos de Anna, húngara, que chegou ao Brasil com três anos de idade, para fugir dos horrores da Segunda Guerra Mundial. Militante do comunismo, jornalista, professora da USP e F G V, tendo também atuado em importantes capitais no exterior. Psicanalista, clinicou por quase 50 anos. Dotada de personalidade forte, a muitos influenciou. A organizadora, esmerou-se. Foi à exaustão. Ótimo exemplo a ser seguido. Justíssima homenagem!

historias temproariioHistórias de Livros Perdidos

Giorgio van Straten – Unesp – Uma ideia interessante, contada brilhantemente pelo reverenciado e premiado autor italiano. Em tom de bate-papo, aliás, auto atribui-se o predicado de fofoqueiro, ele vai desfiando histórias de livros que não foram escritos, ou de alguma maneira esquecidos em cantos da vida. Obra escrita com requinte impar, propiciará inusitado deleite, mesmo à leitores que desconheçam os autores protagonistas. Muito bom. Entretenimento garantido.

quando temproariioQuando o Som se Vai

Elizane Pinheiro  – Autografia –  Autora psicopedagoga, criou uma estória emocionante, todavia com características reais, para explicar os liames bíblicos e as maneiras como Ele se apresenta em nosso meio e formula ou define ações. Uma garota retorna de uma espécie de coma, no qual uma febre muito alta, deixou como sequela uma surdez. Toda sorte de agruras são contornadas mediante apoio de uma inabalável fé.  Obra bem intencionada, voltada aos sectários batistas.