96 views 2 mins

Livros em Revista 23 a 25/06/2018

em Colunistas, Ralph Peter
sexta-feira, 22 de junho de 2018

os piratinhas temporario

Os Piratinhas do Bem! Navegando pela Amazônia

Irlen Leal Benchimol – Zeka Cintra (Ilustr) – Chiado – Turminha sapeca, formada por  intrépidos garotos, julgam-se piratas e atravessam rios amazonenses, sempre criando situações favoráveis para fazer o bem, à natureza, animais, pessoas, enfim, a todos que necessitem da audácia e valentia do grupo benfeitor. Muitas aventuras e boas confusões, são a tônica dessa gostosa obra. A petizada irá delirar!

linha tiro temporario

Linha de Tiro: O desafio de ser policial

Roberta Baroni – Fontenele – Jornalista corajosa, embrenhou-se nos bastidores das policias para entender o que move uma pessoa a tornar-se agente da lei. Ao ler seus relatos, lastreados em entrevistas presenciais, tem-se a impressão de que ela, autora, é uma agente. Não tem o intuito de defender os policiais. A profundidade da matéria jornalística, faz com que o leitor sinta em suas mãos, o pulsar dos corações e mentes, dos agentes em serviço, fazendo com que desanuviemos, muitas vezes por preconceito, a negativa imagem das corporações. Muito oportuna!

o mapa temporarioO Mapa do Seu Negócio: Como empreender no rumo certo

Alessandro Paes dos Reis e Emerson Morais Vieira – Évora – Os mestres administradores, criaram um verdadeiro manual que visa evitar fracassos, apesar de que, em algumas  situações, tornam-se benéficos, desde que os enganos sejam devidamente analisados e reparados. A maioria das pessoas, particularmente os jovens, sonham em ter seu próprio negócio, “fugir” do patrão, ser dono do seu destino. Por melhor que seja a ideia, que fundamentará o empreendimento, há determinados passos que, se não observados, levará à derrocada. Essa obra, tem o condão de ajudar a palmilhar um caminho exitoso, para qualquer atento empreendedor. Muito útil.

decida temporarioDecida por Você

Andrea Vitaliano – Funpec – Inquieta palestrante, com mais de dez mil horas dedicadas a treinamentos, e muitas “provocações”, especialista em relações humanas, condensou boa parte de sua vivência nesta obra. Relata em bons detalhes, sem comiseração, sua trajetória para atingir sua plenitude profissional, pessoal e porque não, espiritual. Válidos e factíveis conselhos.