Jogos e Mediação Docente: Contribuições para o Ensino da Matemática
Patricia Pereira e Paulo Cézar de Faria – Appris – Conhecimento, dedicação com muito empenho e pesquisa, levaram esses mestres em educação a elaborar um plano estratégico de ensino da tão “temida” matemática, para os infantes. Não se trata de mero jogar um joguinho. A tese formulada, envolve definitiva e profundamente a figura do professor, destacando-a com sua direção. Formidável. Ah! se esses jogos existissem à minha época! Voltado para pais e profissionais do ensino.
O Livro dos Suicidas
Leonardo Garet – Letra Selvagem – O professor escritor uruguaio, muitas vezes laureado, produziu uma obra de caráter grave, expressionista, fantástica, porém muito concreta, realista. Sua pena fluida, contundente, em páginas eivadas por conceitos filosóficos, fazem o leitor refletir, levando-o a pontos inimagináveis. Para poucos.
A contrapartida
Uranio Bonoldi – Valentina – Um maravilhoso suspense. Simples assim! Garoto de família tradicional, desde criança vê-se protegido por uma governanta indígena. O tempo passou e a relação entre os dois cada vez mais se estreitava. O agora rapaz e sua namorada, sofreram humilhações e abuso, num assalto a um restaurante. A índia vingou-se dos assaltantes, com toda fúria e sabedoria das matas. Parece uma estória simples. Engano .Trata-se de obra ímpar, onde corações e mentes entrelaçam-se, para um meio e desfecho sensacionais. Merece bom trato cinematográfico!
#Doe Coragem: Manual divertido de viver o agora
Carla Brandão – Bruna Costa (Ilustr) – Scortecci – Quando a diversão é “coisa” séria, necessária. A jornalista, comunicadora, especialista em desenvolvimento humano, criou procedimentos para o bem estar geral. Não é mera pretensão. Em suas poucas páginas, há um enorme manancial de sabedoria, para o cotidiano e vida de qualquer pessoa. Coerente, doará parte do seus ganhos desta obra. E que sejam muitos! Bons ensinamentos, em alta!! Válido para jovens e adultos.