107 views 3 mins

Livros em Revista 13 a 15/04/2019

em Colunistas, Ralph Peter
sábado, 13 de abril de 2019

BORDEL temproarioDo Palácio ao Bordel: Crônicas e segredos de um jornalista brasileiro em Londres

Antonio Carlos Seidl – Grua – O jornalista carioca concretizou o sonho de infância, após bela trajetória nas redações tupiniquins, de tornar-se  correspondente internacional. Não frustrou-se . Adaptou-se perfeitamente na capital inglesa. Sua brilhante carreira autoriza-o a editar uma coletânea dos bastidores de algumas matérias editadas. Seu admirável cabedal vê-se estampado em suas páginas, com pena leve, suave, contudo verdadeira. Sempre imparcial, sua fluidez levará o leitor de qualquer idade ou extirpe a sonhar com os locais e personalidades descritas. Além do inegável prazer de sua leitura, há que considerar-se também, como documento histórico. Válido para estudantes, professores, profissionais de jornalismo e informação, além é claro, amantes de boas e curiosas histórias. Ótimo!!

41hVbiQhu temproario

Academias de Sucesso: Como evitar as armadilhas do mercado e obter sucesso no segmento fitness

Andre Lago – Literare –  Empresário do ramo fitness e, especialista em diversas áreas de gestão de negócios, conta sem nenhum receio, como obteve sucesso em sua rede de academias e os passos para manter-se no mercado, bem como mecanismos para ampliá-la. A profundidade é tamanha, que naturalmente, seus valiosos ensinamentos poderão embasar qualquer tipo de iniciativa corporativa. Realmente possui a marca indelével do sucesso! Voltado para empreendedores e administradores.

51ukGXCW temproario

50 Dias Letivos

Andréa Carvalho –  Emérita professora, sempre batalhando por um ensino melhor, relata 50 dias numa instituição pública  de ensino, no Rio de Janeiro, que naturalmente, se encaixará em modelo de qualquer estado brasileiro. A autora, sempre voltada a ensinar e preocupada com os rumos de nossa educação e formação, lançou este libelo que seguramente servirá de alerta a pais e governantes. Os casos relatados são reais e absolutamente fidedignos, infelizmente. O imiscuir-se com a garotada é a grande pedra de toque da nobre professora. Para pais, mestres e responsáveis por crianças e adolescentes.

41NdAY+kS temproario

Mentes Únicas

Luciana Brites e Clay Brites – Gente – Autores profissionais de saúde, especialistas em TEA – Transtorno do Espectro Autista – impuseram-se a missão, nada fácil, de informar e desanuviar conceitos sobre esse mal que atinge a 1% da nossa população. Nessa obra, falam sobre a importância do diagnóstico correto, as medidas a serem tomadas para tornar a vida do portador da enfermidade, menos dolorosa e mais social. Demonstram que a correta informação, contribuirá para que familiares e circunstantes possam melhor interagir com o paciente, diminuindo suas agruras, estimular seu desenvolvimento e integração sócio familiar . Cidadania e inclusão em alta. Voltado para profissionais de saúde, professores, pais e responsáveis. Oportuno!