130 views 2 mins

7 de Abril – Dia do Jornalismo

em Colunistas, Eduardo Monteiro
quarta-feira, 06 de abril de 2016

7 de Abril – Dia do Jornalismo

Em outras ocasiões eu estaria no auge do recrutamento de companheiros para um manifesto neste jornal, visando valorizar a importância do jornalismo em qualquer contexto, mormente no nosso, em que Dilma e seus “asseclas” insistem em afirmar que ela não errou e que o “impeachment” é um golpe

Talvez o impedimento em questão e outros que foram protocolados, estejam mal fundamentados, pois alegam que “pedalar” não é crim. Entretanto, a despeito da complexidade do nosso código penal, aparentemente elaborado para dificultar a punição dos colarinhos brancos, não há como esconder a grande verdade: como e por que o país ficou nessa desastrosa situação?
É notório que ela e sua equipe esconderam tudo “debaixo do tapete”, pois encerraram 2014 cantando glórias e sucessos em todas as áreas. Uma enorme mentira! Isso a levou à reeleição, porque o PSDB, confiante de mais, não questionou a publicidade enganosa que o partido colocou no ar, induzindo não só a militância como e principalmente os indecisos que estavam desejosos de ganhar uma das “bolsas”, a casa própria e outras vantagens e regalias que Dilma oferecia se fosse reeleita.
Foi reeleita e não conseguiu cumprir a palavra, porque era tudo mentira! Aí está o resultado da sua publicidade enganosa. Não há dinheiro para nada!
Para não perder apoio no congresso, que está a mercê das legendas que compõe a “base” governamental, ela manteve o “cabide de empregos”, cuja folha de pagamentos absorve um enorme percentual da receita que está dilapidada devido ao recesso da economia. A “permuta” (cargo por apoio) continua em destaque e com isso ela acredita que vai conseguir se livrar das mentiras e do “impeachment”.
Diante dos fatos e das consequências da votação do impedimento, nos resta pedir à Deus que, como já enfatizei várias vezes, que ele ilumine nossos homens públicos, para que adotem o Patriotismo em suas decisões.

(*) – É Jornalista – MTb 21.275 ([email protected]).