O ápice da temporada anual de retrogradação, conta com Júpiter Saturno, Urano, Netuno, Plutão, retrógrado e estacionado. Além de Quíron que também está retrógrado.
Podemos entender individualmente o que cada um deles nos pede. Mas, se não os inserirmos no contexto total do Cosmos, a interpretação pode ficar generalizada e a oportunidade perdida.
Com tantos retrógrados simultaneamente, Mercúrio retrógrado pede o diálogo e o entendimento entre Todos Eles e a mensagem passa a ser coletiva, Uníssona.
Existem os diálogos e entendimentos que podem se tornar confusos, mas, tudo acontece para prestarmos mais atenção à todas as questões, onde estávamos acomodados.
Não minimize um momento com tantas energias Planetárias intensas e retrógradas. Afinal, Mercúrio é o Mensageiro dos Deuses. E mensagem dada, é entendida e atendida.
E a tônica desta temporada de retrogradação. Nos direcionando ao equilíbrio urgentemente necessário entre Razão e Emoção.
Passamos séculos guiados pela razão, focada em possuir. Agora, com Urano/rx em Touro e Júpiter e Saturno/rx retrógrados em Aquário, é necessário que, os Corpos Emocional e Mental se equilibrem, para atingirem o Espiritual. Pois, Netuno está retrógrado em Peixes.
Não minimize um momento com tantas energias Planetárias intensas e retrógradas. Somos cobrados por evolução pessoal, mas, também direcionados à necessidade fremente de evolução coletiva.
Mantenha a mente quieta, o coração tranquilo. E fale, de preferência, com certeza, se necessário.
É muita falação e pouquíssima interiorização. Sem nos interiorizarmos não nos libertamos, portanto, não evoluímos e não contribuímos com a evolução coletiva. Faça a sua parte do seu jeito, mas faça.
Eu Sou Claudia Lazzarotto – Astróloga Kármica
•ATENÇÃO• Para compartilhar texto/foto, por favor, fazê-lo na íntegra, não editar e marcar •@claudialazzarottoastrologa•