37 views 41 secs

Grupo SWA apresenta tecnologias para o agronegócio e educação

em Agronegócio
terça-feira, 04 de junho de 2024

Segundo as previsões da Gartner, os investimentos globais em Tecnologia da Informação (TI) devem aumentar em 8% somente este ano, atingindo um total de US$ 5,1 trilhões. No Paraná, alguns eventos de lançamento de tendências para o segmento estão sendo realizados. Um deles é o Summit Iguassu Valley Latinoamerica, voltado à oferta de produtos. Ele ocorre no mês de junho, em Foz do Iguaçu.

Uma das empresas que já confirmou presença é a SWA, uma das principais desenvolvedoras de software do Brasil. Por lá, a startup apresenta suas quatro principais plataformas. “Participar deste evento, um dos maiores do gênero, é uma oportunidade valiosa para troca de experiências, aprendizado e networking”, afirma Leandro Scalabrin, CEO do Grupo SWA.

Entre as tecnologias apresentadas pelo Grupo está a plataforma Laços do Agro, que tem a meta de alcançar R$ 3 milhões em faturamento, conectando pequenos produtores a cooperativas agrícolas e ao mercado, já abrangendo 50 cidades e 700 produtores. Ela organiza o cronograma de produção dos agricultores para as cooperativas. “A Laços do Agro é acessada via celular, com recursos para gerenciar contratos de vendas, acompanhar cronogramas de entrega e controlar pagamentos”, explica Leandro (https://summit.iguassuvalley.com.br).