A – Focus Fashion Summit 2023
De 7 a 9 de novembro acontece a 5ª Edição do Focus Fashion Summit, maior encontro da indústria têxtil de moda da América Latina. O evento, organizado pela Focus Têxtil, vai ocorrer das 9h às 19h no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo, e trará o que há de mais inovador dentro do setor têxtil de moda por meio de desfiles, aulas práticas, expositores, empreendedores, palestrantes, um hub de soluções, visitas técnicas, entre outros. A 5ª edição do Focus Fashion Summit deste ano será realizada no Pro Magno Centro de Eventos em São Paulo (SP) e apresentará ao público participante mais de 20 palestras, entre talks e painéis, a partir de uma curadoria com players de renome do mercado que trarão temas importantes como Inteligência Artificial, modelo de negócios, marketing e conteúdo digital, sustentabilidade entre outros. Entre as empresas confirmadas para palestrar estão Grupo Meta, Renner, Epson e NuvemShop (https://www.focusfashionsummit.com.br/).
B – Big Mac
O McDia Feliz 2023 bateu recorde histórico com a arrecadação de R$ 26,6 milhões, que serão destinados para as causas da saúde e educação. Realizada no dia 26 de agosto, a campanha celebrou 35 anos de impacto positivo tendo transformado a vida de mais de 11 milhões de crianças e adolescentes ao longo desses anos. A partir do engajamento e contribuição da sociedade, o valor conquistado com as vendas do sanduíche Big Mac, exceto alguns impostos, será revertido aos projetos conduzidos pelo Instituto Ronald McDonald e Instituto Ayrton Senna.
C – Primeira Flagship
O Iguatemi São Paulo, primeiro shopping do país a receber uma loja da Tiffany & Co., reforça o seu pioneirismo no setor e relacionamento de longo prazo com a marca. Vinte e dois anos após sua inauguração, a joalheria escolhe o mall que é referência no mercado de luxo e o mais importante da América Latina, para inaugurar em 2024 sua flagship e que será a primeira no país a receber o novo design de loja da grife. A loja terá um estilo arquitetônico contemporâneo, com uma identidade única e exclusiva. Ocupando dois andares, a loja terá 8 vitrines, um projeto sem precedentes, tanto para a Iguatemi S.A quanto para a Tiffany Brasil.
D – Serviços de Educação
O setor de Educação brasileiro deve movimentar, até o final de 2023, cerca de R$ 220,5 bilhões, uma vantagem de 9,4% em relação ao ano passado. É o que aponta a Pesquisa IPC Maps, especializada em potencial de consumo dos brasileiros, com base em dados oficiais. Desse montante previsto, cerca de R$ 45,3 bilhões referem-se aos gastos com livros em geral, revistas técnicas, materiais didáticos, cadernos e artigos de papelaria; enquanto R$ 175,3 bilhões abrangem as despesas com matrículas e mensalidades de cursos diversos, creche, entre outras. No mesmo ritmo ascendente, destaca-se a abertura de 58.069 novas empresas de serviços de educação entre 2022 e 2023 no País.
E – Objetivos Ousados
Está cada vez mais difícil criar uma estratégia de conteúdo poderosa para alcançar objetivos cada vez mais ousados estabelecidos pelas marcas. 2024 está chegando e é hora de tomar decisões importantes também. Construir um planejamento de marketing mais efetivo, priorizar canais, distribuir o budget adequadamente e, ao mesmo tempo, implementar as melhorias necessárias, são algumas ações para garantir um novo ano de sucesso. A Gummy Conteúdo Inteligente convida para a Masterclass Estratégia de Conteúdo: Objetivos Ousados, Estratégias Poderosas para 2024, no próximo dia 22. Inscrições gratuitas em: (https:/gummy.digital).
F – Desconto e Cashback
A Pernambucanas, marca varejista nacional pioneira em inovações, anuncia condições exclusivas aos clientes que se enquadram no Programa Desenrola Brasil, iniciativa do governo federal para renegociação de dívidas de pessoas físicas. Entre as iniciativas criadas pela varejista, estão descontos para pagamentos à vista, possibilitando que o consumidor tenha seu nome limpo no Serasa em até 5 dias. Outro diferencial oferecido aos credores é o cashback de R$ 20,00 para ser utilizado nas compras de itens de moda e cama, mesa e banho em todas as mais de 500 lojas ou nos canais digitais até o dia 31 de dezembro. O acesso à informação e a quitação das dívidas podem ser feitos nas mais de 500 lojas físicas espalhadas pelo Brasil. Saiba mais (www.pagamento.pefisa.com.br).
G – Feira do Empreendedor
É o maior evento presencial e gratuito voltado ao empreendedorismo do Estado do Rio de Janeiro promovida pelo Sebrae Rio, será realizado entre os dias 9 e 11 de novembro, e contará com aproximadamente 300 palestras, distribuídos em 13 espaços, além de oficinas, rodada e sessão de negócios, atendimentos e consultorias individuais. Em sua 11ª edição, mais de 40 mil pessoas fizeram inscrição para comparecer ao evento. As inscrições seguem abertas, são inteiramente gratuitas e podem ser feitas pelo link: (https://feiradoempreendedor.sebraerj.com.br/). A Feira do Empreendedor é uma realização do Sebrae Rio e tem patrocínio do Senac e da Unimed.
H – Concurso Vinus
Além de fazer história ao alcançar 99 pontos no Concurso Internacional de Vinhos e Licores Vinus, na Argentina, o Garibaldi Prosecco Rosé Sweet realizou outro feito na mesma competição. O espumante da Cooperativa Vinícola Garibaldi recebeu condecoração máxima ao ser eleito o campeão na categoria “Espumantes Rosé”. Com isso, o rótulo consagra-se entre os grandes premiados pelo certame – que são eleitos em 10 categorias, após o anúncio das medalhas. No concurso, realizado entre os dias 4 e 5 de agosto em Mendoza, uma das mais notórias regiões vitícolas da Argentina, o espumante havia conquistado a medalha de ouro duplo.
I – Leão de Ouro
A artista plástica ítalo-brasileira Anna Maria Maiolino, de 81 anos, será agraciada com o Leão de Ouro pela carreira na 60ª edição da Bienal de Arte de Veneza, que começa em 20 de abril de 2024. A homenagem foi aprovada na última sexta-feira (3) pelo conselho de administração da Bienal de Veneza, que também vai entregar o Leão de Ouro honorário para a artista turca Nil Yalter (ANSA).
J – Produtos Naturais
A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, adquiriu a empresa sérvio-eslovena Lifemedic, que realiza a importação e distribuição de produtos naturais da farmacêutica italiana Pharmalife Research nos mercados da Sérvia, Bósnia e Herzegovina, Macedônia do Norte e Montenegro. A compra é realizada via Galenika, segunda maior farmacêutica da Sérvia, adquirida em 2017 pela EMS, e faz parte da estratégia de internacionalização da companhia brasileira, ampliando sua presença e atuação na região dos Bálcãs e do Leste Europeu em geral.
K – Higiene e Limpeza
A Ypê, empresa 100% brasileira e uma das maiores fabricantes de produtos de higiene e limpeza do país, comemora neste dia 06 de novembro 73 anos de história. A sua trajetória, que começou com a produção do tradicional sabão em barra, líder de mercado, é marcada por inúmeros desafios, conquistas e inovação, chegando hoje a mais de 450 produtos em 23 categorias, presente em mais de *95% dos lares brasileiros. Como marca empregadora, a empresa tem unidades fabris em Amparo e Salto (SP), em Anápolis e Goiânia (GO), Simões Filho (BA) e neste ano chegou em Itapissuma (PE), somando mais de 7.000 colaboradores.