Energy Hub celebra três anos com inauguração de nova sede no Rio de Janeiro
@O Grupo Sai do Papel está comemorando o terceiro ano de existência do Energy Hub e vai promover um “side event” do workshop mundial do Programa de Aceleração Regional do MIT (Reap MIT). O evento terá muito networking e conexão, e terá um painel sobre Inovação na Energia e Sustentabilidade, com a participação de Felipe Murad, cofundador da MindSim, André Sih, managing partner da Fu2re, Mariana Bressan, diretora-executiva da Heliosfera e Vinícius Oliveira, partner e head of sales do Rio Analytics no painel com moderação de Luiz Mandarino (Sócio da Sai do Papel e Conselheiro Energy Hub). Durante o evento no próximo dia 01 de fevereiro, às 18h, na Rua Visconde de Pirajá, 54, 3º andar, Ipanema, o Grupo Sai do Papel apresentará o primeiro hub de inovação do Rio de Janeiro multisetorial (que sediará diversos hubs, inclusive o Energy Hub), e será ponto de encontro do ecossistema carioca de startups e inovação (https://sdp.saidopapel.com.br/sdptalks-empreendedores).
SindusCon-SP: iCON Hub realizará seu Kick Off no dia 1º de fevereiro
@O iCON Hub, espaço de tecnologia e inovação do SindusCon-SP, realizará no dia 1º de fevereiro, das 10h30 às 12 horas, o “Kick Off 2023”. Neste ano, o tema será “Tendências tecnológicas para o setor da construção em 2023 – Como ajustar o radar?”. O evento 100% online contará com a participação internacional de Alon Peretz, gerente de Produto no Contech, Hub global líder em tecnologia da Construção Civil do Governo de Israel. O ConTech conta com tecnologias israelenses, apoio do governo e o espírito de empreendedorismo israelense, para desenvolver um ecossistema único, líder em tecnologia de construção. Suas atividades visam aumentar o ecossistema de startups de tecnologia de construção, ao mesmo tempo em que auxiliam com as conexões de negócios entre startups e players do setor em Israel e no exterior (https://conteudo.iconhub.com.br/evento-fev-2023-webinar-kick-off-icon-hub?_ga=2.91180764.730022989.1674044627-1329843071.1572439958).
Aperam oferece 60 vagas em três cursos gratuitos de Aprendizagem Industrial
@A Aperam South America abre, nesta segunda-feira, dia 30 de janeiro, o processo seletivo do programa Aprendiz Aperam 2023. Para se inscrever nos cursos oferecidos, que são gratuitos, o candidato precisa ter concluído o Ensino Fundamental e ter entre 18 e 21 anos. Com o objetivo de aumentar a diversidade entre os alunos inscritos, pessoas com deficiência poderão se inscrever mesmo se tiverem mais de 21 anos. As inscrições vão até o dia 26 de fevereiro, e as provas serão aplicadas no dia 4 de março, em Timóteo, no Vale do Aço. No total, são 60 vagas em três modalidades de curso, ministrados em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai): 20 para Manutenção Mecânica Industrial; 20 para Operação de Processos Siderúrgicos; e 20 para Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica (https://brasil.aperam.com/pessoas/voce-na-aperam/aprendiz-de-oficio-23/).
Guia de Tendências conta com 12 dicas para empreendedores e negócios
Janeiro terminando e muitos empreendedores ainda não planejaram suas ações para este ano. Para orientar quem está perdido, o Sebrae Rio elaborou o Guia de Tendências 2023. Totalmente gratuito e on-line, o material conta com seis tendências para empreendedores e seis tendências para os negócios. Para consultar o material completo, basta acessar o link: https://sites.rj.sebrae.com.br/inscricao/guia-de-tendencias-2023
“O empreendedorismo permite inúmeras possibilidades. Muitas vezes a correria do dia a dia não permite que o empreendedor entenda as oportunidades que aparecem para a sua empresa. Hoje, o consumidor quer propósito, visões de mundo e ideias traduzidas em significados e inovações. Por isso, quem empreende precisa estar atento às novas formas de encantar seu cliente”, diz Tainá Alves, coordenadora do Relacionamento Digital do Sebrae Rio.
Para o empreendedor, as seis tendências relatadas no Guia reforçam a paixão pelo negócio e refletem no potencial para revolucionar aspectos econômicos, sociais e ambientais do país, começando em valorizar o poder das ideias rebeldes; contar a sua história secreta de criatividade; assumir a coragem de ser imperfeito; ser pleno em um mundo complexo; desenvolver o poder do aprendizado contínuo; e acreditar na sua capacidade de superação.