A – Air France prepara nova La Première
A Air France anunciou que está trabalhando em uma nova cabine La Première. A iniciativa confirma o compromisso da companhia aérea francesa em continuar a oferecer seu serviço mais exclusivo e elegante, regularmente reconhecido por sua qualidade e excelência. O novo conceito será revelado durante o inverno europeu de 2023/2024. A futura cabine será a maior do mercado e oferecerá até três configurações diferentes, que podem ser completamente privatizadas para uma jornada ainda mais excepcional: um assento, um sofá e uma cama. O projeto é parte da estratégia da empresa de sofisticação, que também cobre renovação de frota, de lounges e o desenvolvimento de uma oferta de catering mais sustentável, assinado por chefs Michelin na classe Business e na La Première.
B – Empresa abre 30 vagas em home office e aposta na diversidade regional
A crise na geração de empregos no país parece não se refletir em alguns setores da economia. Responsáveis por detalhar, para o mercado varejista, o potencial de consumo de determinadas localidades, e assim fornecer dados precisos para abertura de um negócio, as empresas de geomarketing estão em busca de mão de obra para fazer frente ao crescimento desse tipo de demanda. A Geofusion, uma das maiores neste segmento, pretende dobrar, até final deste ano, o número de funcionários. A ideia é contratar profissionais de diversas regiões do país, dentro do modelo home office, para que atuem justamente em suas cidades de origem. Os novos contratados contam com todos os benefícios, independente da região. Temos o vale alimentação flexível, que permite que escolham como gastar o valor disponibilizado, plano de saúde, odonto e transporte sempre que necessário, além da cobertura com as despesas de internet.
C – Metodologia BIM
O Governo do Amazonas anunciou o início da implantação da metodologia BIM (Modelagem de informação para a construção), ferramenta digital da Autodesk destinada a projetos de engenharia para reduzir os custos de obras no estado. Com os investimentos em BIM, o Estado poderá reduzir em até 40% o tempo de elaboração de um projeto, aumentando sua assertividade em até 97%, o que proporcionará mais transparência e economia aos cofres públicos. O governador Wilson Lima, destacou como as obras de engenharia do estado serão beneficiadas por essa nova ferramenta digital que garante cálculos precisos e conclusão das obras dentro das previsibilidades dos contratos.
D – Orgânicos e Agroecológicos
Nos próximos dias 8 e 9, no Anhembi, acontece a Bio Brazil Fair e Biofach América Latina, Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia. A vitrine do mercado orgânico no continente: assim que é conhecida, há 15 anos trazendo oportunidades, fortalecendo relações comerciais e reunindo que há de melhor em produtos orgânicos certificados em alimentos, moda, cosméticos, higiene e serviços. O evento reúne o setor de produtos naturais, probióticos, integrais, fitoterápicos e tratamentos complementares, um mercado emergente e que cresce cerca de 4,4% ao ano e faz o Brasil ocupar o 4ª lugar no ranking de faturamento mundial (https://biobrazilfair.com.br/).
E – Futuro dos Bancos
Marcado para acontecer entre os dias 6 e 10 de junho, em formato online e 100% gratuito, o Open Summit 2022 reunirá diversos especialistas para debater temas ligados ao Open Banking, Open Insurance, Open Innovation, soluções em payment e moedas digitais, além do mercado de fintechs e insurtechs. O Grupo FCamara, ecossistema de tecnologia e inovação que potencializa a transformação dos negócios e que possui aceleradores SaaS Open Finance e Open Insurance, será uma das empresas participantes. O Grupo FCamara, ecossistema de tecnologia e inovação, que possui aceleradores SaaS Open Finance e Open Insurance, será uma das empresas participantes. Para assistir ao evento, basta fazer a pré-inscrição no link: (https://page.opensummit.com.br/pre-inscricao-open-summit)
F – Tecnologia Brasileira
Uma tecnologia brasileira, nascida no coração do Vale do Pinhão, em Curitiba, foi destaque na maior premiação de experiência do consumidor do mundo – a Customer Centricity World Series Awards 2022. O Tapete Digital da Pacer, residente do HIPE Innovation Center, ganhou uma menção honrosa na premiação e contribuiu para que a Azul Companhia Aérea fosse reconhecida internacionalmente como uma das três melhores empresas do mundo na categoria “Gestão de Crise”. O Tapete Digital nasceu antes do cenário pandêmico com o propósito de resolver o “problema” na demora dos embarques nas aeronaves. Com o aumento de integração entre as companhias aéreas, a solução pode reduzir em até 50% o tempo do embarque, aumentando o conforto dos passageiros e a eficiência das companhias (https://www.pacer.com.br/).
G – Negócios em Jornalismo
Estão abertas as inscrições para o GNI Local Lab Brasil, projeto da Google News Initiative para apoiar o desenvolvimento de até 100 pequenos e médios veículos de comunicação locais e promover um ecossistema jornalístico mais sustentável, profissional e diversificado no país. O objetivo é capacitar empresas jornalísticas ao longo de 10 meses para que possam se desenvolver de forma sustentável e continuar produzindo conteúdos jornalísticos e informativos relevantes para as suas comunidades. Podem participar veículos impressos, digitais, rádios e emissoras de televisão em operação há pelo menos 12 meses e que empreguem de 2 a 100 jornalistas em suas redações. Com a ajuda de especialistas e consultores, o GNI Local Lab fará uma análise aprofundada dos sites dos veículos participantes e compartilhará soluções por meio de relatórios, workshops e encontros. Saiba mais em: (https://newsinitiative.withgoogle.com/pt-br/).
H – Manufatura Avançada
Estão abertas as inscrições para a 2ª turma do Curso de Especialização Lato Sensu em Manufatura Avançada Baseada em Transformação Digital. A iniciativa, que é uma parceria entre o Instituto Euvaldo Lodi, Instituto Fraunhofer IPK e o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), é voltada para profissionais que atuam no setor industrial e que tenham formação completa nas áreas de engenharia, exatas ou ciências econômicas. Seu objetivo é promover a capacitação técnica e preparar os profissionais para atuarem diante dos desafios e oportunidades oriundos da Indústria 4.0. Desta maneira, a especialização tem o intuito de atualizar esses profissionais acerca das novas tecnologias transversais. Inscrições e mais informações: (https://www7.fiemg.com.br/iel/noticias/detalhe/%20https://forms.office.com/r/h8a99JMUC3).
I – Desinfecção de Água
A marca Clorin, pertencente a empresa Acuapura, participa da feira Bio Brazil Fair 2022, que vai de 08 a 11 de junho, no Pavilhão de Exposições Anhembi. A empresa contará com um stand e com representantes mostrando ao público seu portfólio de produtos usados para desinfecção de água, superfícies e utensílios com praticidade, eficácia e principalmente segurança, pois têm como grande diferencial o Dicloro-S-Triazinetrione de Sódio. Este componente orgânico de forte ação germicida é aprovado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), além de ser o único desinfetante do mercado com o selo IBD como insumo aprovado para uso na sanitização de produtos orgânicos. Haverá também demonstração e amostra grátis de produtos.
J – Elétricos nas Entregas
Comprometida com a sustentabilidade, a Privalia passará a utilizar veículos 100% elétricos para a distribuição de produtos em 13 cidades do interior paulista, em parceria com a transportadora Dia Entregue, a partir de junho. A meta do maior outlet brasileiro é realizar mais de 200 mil entregas por ano sem emissões de CO2.
As compras chegarão de bike, scooter e vans elétricas na casa de clientes de Campinas, Ribeirão Preto, Jundiaí, Sorocaba, Itu, Piracicaba, Indaiatuba, Vinhedo, Valinhos, Salto, Porto Feliz, Cabreúva e Votorantim. A região responde por cerca de 100 mil entregas anuais. A iniciativa utilizará modais não poluentes desde a coleta dos produtos, no centro de distribuição de Extrema/ MG, até o consumidor final. Saiba mais em: (https://www.privalia.com.br).
K – Food Service
A Sociedade Internacional de Projetista e Consultores de Serviços de Alimentação (FCSI) vai oferecer consultorias gratuitas durante a Fispal Food Service e Fispal Sorvetes, que acontecem simultaneamente de 7 a 10 de junho, no Expo Center Norte. O projeto “Fale com um Especialista” conta com o apoio de uma rede de profissionais do mundo todo especializados no setor de food service e hospitalidade
Os eventos são gratuitos e exclusivos para profissionais atuantes no setor. Para os interessados será possível receber consultoria de 30 minutos com especialistas do FCSI, em campos como projeto e gestão de negócios da alimentação. É possível agendar uma consulta no site (https://www.fispalfoodexperience.com.br/pt/Fale-Com-Especialista2022.html). As sessões acontecem no estande do FCSI.