128 views 12 mins

News@TI 01/06/2022

em News@TI
terça-feira, 31 de maio de 2022

Empresa ensina aos empreendedores os primeiros passos do mundo dos negócios on-line


A GoDaddy Inc. (NYSE: GDDY), empresa que prepara os empreendedores para o dia a dia do mercado digital vai participar da Maratona de Transformação Digital do Sebrae, a ser realizada em 14 de junho. A participação da GoDaddy consistirá em um workshop gratuito disponível para todos os empreendedores e pequenos empresários que queiram se juntar ao mundo dos negócios online, e será liderada por Luiz D’Elboux, Country Manager da GoDaddy para o Brasil. A maratona do Sebrae terá o dia inteiro de atividades com quatro salas simultâneas de transmissão e mais de 50 atrações (https://contato.sebraesp.com.br/maratonatransformacaodigital/).

Sankhya investe no nordeste do país, com nova unidade de negócio no Maranhão 


@A Sankhya, desenvolvedora brasileira de sistemas de gestão ERP e criadora do conceito EIP (Enterprise Intelligence Platform), acaba de inaugurar uma unidade de negócio em São Luís, no Maranhão. A filial, que contou com um alto investimento, tem o objetivo de expandir a capilaridade da empresa na região. O novo canal, atenderá todas as cidades do estado do Maranhão, com foco nos segmentos da Indústria, Atacado/ Distribuidor, Varejo e Serviços. “São mercados muito aquecidos no Maranhão e por isso os empresários destes segmentos têm nos procurado com frequência”, afirma Danilo Soares, gestor da Unidade. O Agronegócio também será uma das apostas locais da Sankhya para 2022. “É um nicho que necessita de soluções que atendam às necessidades específicas de negócio e nós estamos prontos para atendê-los de forma plena”, comenta.

Modelo de negócio white label da ConectCar permite que empresas entrem no segmento de mobilidade


@O segmento de mobilidade é um dos mais promissores do mundo, com um mercado que deve crescer 75% até 2030, chegando a US$ 26,6 trilhões globalmente (segundo dados do Oliver Wyman Forum) e também está entre os mais desafiadores, com necessidade de investimento em tecnologia e eficiência operacional. Para entrar neste mercado, contribuindo para uma maior fluidez no trânsito e aumentando a entrega para os clientes, sem precisar se especializar em um novo negócio, muitas empresas estão lançando tags de pagamento automático, como as operadas pela ConectCar. A iniciativa proporciona um benefício adicional de valor reconhecido e que ajuda o cliente a ter conveniência e ainda economizar em pedágios, uma vez que algumas praças concedem 5% de desconto nas passagens automáticas (conectcar.com.br).

Programadores do amanhã abre inscrições


@O Programadores do Amanhã, projeto que tem como objetivo qualificar, fortalecer e dar protagonismo a jovens negros e negras, para que construam carreira na área de tecnologia, está com inscrições abertas para a próxima turma, que vai contar com 60 alunos. O programa oferece formação técnica para profissionais de tecnologia que vai do ensino de lógica ao desenvolvimento web e app, com foco em JavaScript, além de formação completa em inglês, suporte psicológico, mentorias e participação em atividades focadas no desenvolvimento de habilidades comportamentais demandadas pelo mercado de trabalho (https://programadoresdoamanha.org/). 

Livelo abre inscrições para Programa de Estágio 2022


@A Livelo, uma das principais empresas de recompensas do país, com a missão de apoiar e desenvolver talentos que estão se preparando para ingressar no mercado de trabalho, abre novas vagas do seu Programa de Estágio. Na companhia, os colaboradores podem desfrutar do melhor momento de suas carreiras, com oportunidades para aprendizado e reconhecimento. Em parceria com a Companhia de Estágios, uma das empresas líderes de recrutamento e seleção de estagiários e trainees, a Livelo oferece um programa completo que visa desenvolver todas as frentes de trabalho dos estagiários, trazendo ferramentas, conexões e facilitando momentos para se conectarem com os desafios do cotidiano. O projeto disponibilizará 10 vagas distribuídas nas áreas de Controladoria, Marketing, Operações, Planejamento Comercial, Produtos, RH, Relacionamento Comercial e Tecnologia da Informação. As inscrições para participar do processo seletivo podem ser feitas aqui até 19/06. O início das atividades, que será em modelo híbrido, está previsto para 08/08 (https://www.ciadeestagios.com.br/vagas/livelo).

Vibra abre inscrições para Programa de Estágio 2022


@A Vibra inicia as inscrições para seu processo seletivo de estágio voltado aos estudantes do ensino técnico e do ensino superior. O programa é uma excelente oportunidade para que os alunos possam vivenciar uma experiência de aprendizagem profissional dentro de uma grande companhia, desenvolvendo suas habilidades e potencializando a chance do ingresso na empresa após a formatura. Estão sendo oferecidas 27 vagas (17 de nível técnico e 10 de graduação) distribuídas entre os estados da Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro e São Paulo. As oportunidades têm o intuito de desenvolver estudantes que buscam uma carreira de protagonismo nos cursos de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação, Comunicação Social (Publicidade ou Relações Públicas), Contábeis, Design, Direito, Economia, Estatística, Engenharia da Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia de Sistemas, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Marketing, Química e Sistema de Informação. Também podem se inscrever estudantes com curso técnico em Automação, Administração, Eletrônica, Eletrotécnica, Mecânica, Manutenção Industrial e Segurança do Trabalho (https://vibraenergia.gupy.io/jobs/1902183).

Faculdade Santa Casa oferece 89 bolsas de estudo de até 100%


@Com inscrições até 9 de junho, a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) oferece 89 bolsas de estudo de até 100% para os cursos superiores de Tecnologia em Radiologia e de Tecnologia em Sistemas Biomédicos. Ao todo, estão sendo oferecidas 121 vagas no Vestibular 2022/2. As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio do site da FCMSCSP, e a taxa de inscrição é de R$ 20,00. Para solicitar uma bolsa de estudos, o candidato deverá escolher a modalidade Cota Social. Para o curso superior semestral noturno de Tecnologia em Radiologia serão oferecidas 53 vagas ao todo, sendo 15 na modalidade Ampla Concorrência e 38 na modalidade Cota Social, na qual são disponibilizadas bolsas de estudo entre 50% e 100% da mensalidade. Já para o curso semestral noturno de Tecnologia em Sistemas Biomédicos serão oferecidas 68 vagas ao todo, sendo 17 na modalidade Ampla Concorrência e 51 na modalidade Cota Social, também com bolsas entre 50% e 100% da mensalidade (www.fcmsantacasasp.edu.br).

Sicredi lança atendente de videochamada em libras para WhatsApp


@O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 5,5 milhões de associados e presença em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizou a função inédita de atendimento por videochamada em Libras (Língua Brasileira de Sinais), via Whatsapp Enterprise – versão do aplicativo destinada a empresas. A instituição financeira cooperativa é a primeira a utilizar a solução desenvolvida em parceria com a Botmaker. “A nova tecnologia assistiva está alinhada ao nosso direcionamento de atender às necessidades das pessoas por meio do relacionamento simples e próximo, e isso é reforçado agora com nosso pioneirismo de lançar uma videochamada em Libras integrada ao WhatsApp corporativo”, explica Alceu Meinen, superintendente de operações de produtos do Sicredi (www.sicredi.com.br).

Softys tem vagas abertas para programa de estágio


@A Softys, empresa líder na América Latina em produtos de higiene e cuidados pessoais, está com vagas abertas para o programa de estágio. Com o objetivo de desenvolver jovens profissionais, as oportunidades são para a cidade de São Paulo e Região Metropolitana, para estudantes de cursos de Humanas e Exatas, para trabalhar nas áreas Administrativo e Financeiro, Comercial, Fiscal, Logística, Marketing de Consumo, Marketing Institucional, Recursos Humanos e Trade Service. O programa de estágio da Softys tem foco no desenvolvimento do estudante, por isso, é desenvolvido com 70% de prática (foco no trabalho), 20% no relacionamento e 10% na capacitação técnica. O sistema de trabalho é híbrido (três dias no escritório e dois de home office), com duração de 12 meses, sendo 30h semanais (https://www.ciadeestagios.com.br/vagas/softys).

Fórum na Mesa tem início: Evento é uma parceria entre Sebrae Rio e Senac RJ


@Até sexta-feira (3), o Sebrae Rio e o Senac RJ realizam mais uma edição do Fórum na Mesa. Em formato híbrido, o evento tornou um dos principais de inteligência e tendências do setor realizados no país, exclusivamente para o segmento de alimentação fora do lar. Em mais de trinta edições realizadas na capital e no interior do Estado do Rio de Janeiro, o Fórum na Mesa já contou com a participação de mais de três mil empresários e potenciais empreendedores. Na edição 2022 são mais de 1500 inscritos. As inscrições gratuitas seguem abertas pelo link: https://sites.rj.sebrae.com.br/inscricao/forum-na-mesa