A – F1 e o carro para a temporada 2022
A Fórmula 1 revelou, em um evento em Silverstone, o novo visual dos carros da categoria a partir da temporada de 2022. O monoposto, com visual mais agressivo e futurista, foi projetado de acordo com os novos regulamentos técnicos promovidos pela categoria. O objetivo da F1 é aumentar o nível de competitividade e a quantidade de ultrapassagens nas provas. Uma das mudanças no visual está no aerofólio traseiro, bem menor em comparação ao usado atualmente. As rodas serão maiores, com 18 polegadas e os chassis absorvem bem mais energia em colisões. “Se o objetivo é lutar mais na pista, estou feliz com o caminho percorrido”, disse o piloto Max Verstappen, da Red Bull. “Os monopostos que competem em 2022 serão mais aerodinâmicos e agressivos, também permitirão aos pilotos tornar a experiência do público nas corridas mais espetacular”, disse o CEO da F1, Stefano Domenicali (ANSA).
B – Homenagem Especial
O Prêmio Marco Maciel – Ética, transparência, diálogo e solidariedade entre o público e o privado, realizado pela Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais – Abrig, chega a sua quarta edição. Serão contempladas as categorias: Responsabilidade Social, Preservação e Promoção de Empregos e Renda, Ações em Instituições de Ensino, Jornalismo sobre Atividade de RIG na pandemia, além de Protagonismo Feminino, categoria lançada este ano, como homenagem àquelas instituições e organizações que souberam valorizar a solidariedade e a integridade na retomada da coletividade e da cidadania. As inscrições seguem até o próximo dia 31, no site: (www.abrig.org.br).
C – Grife do Mackenzie
A Universidade Presbiteriana Mackenzie iniciou a venda da primeira coleção de acessórios e roupas personalizadas. Segundo a consultora da BeUni, Gabrielle Ferreira Fernandes, todas as peças foram desenvolvidas em parceria e tem como intuito atender ao desejo antigo dos estudantes mackenzistas em obter itens com a logo da instituição estampada. Há itens como bolsas, mochilas, casacos de moletom, copos, canecas, calças, camisetas, e até meias e chinelos fazem parte da grife Mackenzie. Inicialmente, a loja será apenas on-line, mas segundo os responsáveis pelo MackStore, os planos futuros são de que as vendas se estendam para os campi Higienópolis, Alphaville e Campinas como ponto de venda físico, provadores e vitrines. Saiba mais em: (https://mackenzie.beuni.com.br/).
D – Crea-SP via Pix
Os profissionais registrados no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) passam a contar com mais uma facilidade para pagamentos. A opção Pix está disponível para a emissão de boletos, seja de anuidade ou outros serviços, trazendo mais agilidade e segurança nas transações. O sistema Confea/Crea aprovou a prorrogação do prazo para pagamento das anuidades, sem cobranças de encargos legais, juros ou correção monetária. Com isso, os profissionais podem efetuar o pagamento até o próximo dia 30. Além da anuidade, o Pix também compreende os pagamentos de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e demais serviços disponibilizados pelo Conselho.
E – Parcerias com Startups
A Sabemi, uma das principais seguradoras do Brasil, está selecionando candidatos para o recém-lançado Inova, Programa de Inovação Aberta e Disruptiva, que busca conectar startups às estratégias de negócio da companhia. Empresas de diversos segmentos podem realizar a inscrição, como fintechs, insurtechs, edtechs voltadas para a educação financeira, startups focadas em soluções como bots, ERP para vendas, soluções inbound de marketing digital, por exemplo. A iniciativa objetiva possibilitar trocas que promovam inovação e projetos disruptivos, de modo a alavancar o crescimento das startups e, ao mesmo tempo, fortalecer os objetivos de médio e longo prazo da Sabemi. Mais informações e inscrições no link: (https://materiais.sabemi.com.br/programa_de_inovacao).
F – Idiomas e Cultura
A Associação Share, entidade estudantil da UFSCar, campus de Sorocaba, oferece mais de 500 vagas em nove cursos e oito minicursos gratuitos, que terão início neste segundo semestre. Entre as opções de curso com duração de um semestre estão: Japonês básico – alfabetização; Espanhol básico; Espanhol intermediário; Espanhol prático para viagens; Organização pessoal; Teatro; História da Arte; Música e cinema; e Panorama popular da música brasileira. Podem se inscrever qualquer pessoa maior de 16 anos que tenha acesso à internet. No caso de idiomas, serão realizados testes antes do início das aulas, que acontecerão on-line e ao vivo, em plataforma a ser definida pelo professor de cada formação. Mais informações: (https://associacaoshare.com.br/).
G – Pagamentos em Supermercados
O Mercado Pago acaba de fechar uma parceria com a Arius Sistemas, empresa de inovação no setor varejista, para levar o pagamento com QR Code e Pix para mais de 1.600 comércios e redes do varejo nacional. O objetivo da integração é avançar ainda mais o alcance desse meio de pagamento, considerando, principalmente, o segmento supermercadista. A parceria ajudará a facilitar a adesão ao Pix e ao pagamento com QR Code do Mercado Pago em milhares de estabelecimentos, com conciliação dos pagamentos, otimização do fluxo de caixa e menor custo de transação, oferecendo, assim, mais rentabilidade aos negócios. Ao mesmo tempo, promove uma experiência de compra mais fluida, sem filas, e sem a necessidade de contato com o ponto de venda.
H – Garrafas Personalizadas
A Moe¨t & Chandon, Maison que transformou o Champagne em um ícone do luxo e qualidade, traz a personalização exclusiva dos rótulos com os famosos cristais Swarovski para o Brasil. A iniciativa de customizar as garrafas à mão surgiu em 2006, quando a marca prestou homenagem às estrelas de cinema e celebridades do mundo. Dado o sucesso, a Moe¨t & Chandon inicia a nova temporada de seu estúdio de personalização para oferecer aos brasileiros a possibilidade exclusiva de encomendar online, por meio da loja virtual (www.ateliermoet.com.br). A marca investiu em um novo site, totalmente renovado com as mais modernas tecnologias e visuais mais atuais da Maison, com o objetivo de garantir uma experiência incrível aos seus consumidores.
I – Criadores de Conteúdos
Com o intuito de possibilitar que qualquer pessoa possa publicar seu próprio artigo na internet foi que nasceu a Pingback, plataforma de criadores de conteúdos independentes. A startup foi criada para que escritores, sejam eles profissionais ou não, publiquem seus textos sem qualquer intervenção editorial, permitindo que conquistem sua própria audiência. A plataforma já possui mais de dois mil produtores de conteúdo, 100 mil leitores e três mil publicações. Além de atrair pessoas para publicações independentes, a Pingback objetiva ajudar os criadores na conquista de uma renda extra, já que eles são monetizados pelos textos divulgados. Isso é possível por conta dos leitores assinantes que apostam na qualidade dos materiais da plataforma. Saiba mais: (www.pingback.com).
J – Jovem Jornalista
Estão abertas as inscrições para o Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão de 2021. Nesta 13ª edição, a proposta é que os estudantes inscritos proponham pautas para tratar questões do nosso tempo. Ataques a valores democráticos, reordenação econômica mundial, tecnologização, dataficação da experiência humana e questões de sustentabilidade do planeta são alguns dos cenários que engendram pautas jornalísticas absolutamente necessárias para, como já alertou o líder indígena e ambientalista Aílton Krenak, adiar o fim do mundo. O PJJ é uma oportunidade para estudantes de jornalismo desenvolverem um trabalho prático desde a criação da pauta até a reportagem final. Inscrições e mais informações: (http://jovemjornalista.org.br/).
K – Carros por Assinatura
Segundo a Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA), 80 mil veículos, cerca de 8% da frota de 1 milhão de carros do setor no Brasil, já são destinados a este segmento de aluguel. Para Paulo Miguel Junior, presidente da entidade, a modalidade está se consolidando de maneira semelhante a outros serviços do gênero, a exemplo do streaming, formato que conquistou o mercado audiovisual de filmes e seriados. Na prática, se trata de um aluguel de longo prazo para pessoas físicas. Em vez de adquirir um veículo, a pessoa o aluga por um, dois ou até três anos. E, ao final do contrato, ao devolver o carro pode renovar a assinatura para ter sempre um veículo novo na garagem. Saiba mais em: (www.abla.com.br).