A – Carro Elétrico da Tesla
Entre os dias 23 e 25 de setembro, na Praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu, acontece a 16ª edição do “Veículo Elétrico Latino-Americano”, com uma programação diária e intensa voltada para a mobilidade elétrica. Uma das atrações será o carro elétrico da marca Tesla, pela primeira vez exposto num evento realizado no país. A Tesla começou a ser vendida no Brasil em março, por meio da Osten Group. Criada em 2003, em São Francisco, a Tesla é uma das montadoras mais valorizadas do mundo. A Osten planeja expor uma das versões que compõe o modelo Y da Tesla, cujos preços oscilam entre R$ 525 mil e R$ 780 mil no mercado brasileiro. Equipado com tração integral e motor de 480 cv, a versão Performance, acelera de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos, atingindo velocidade máxima de 250 km/h. A autonomia é de 487 quilômetros. Inscrições ao evento e outras informações no site: (www.velatinoamericano.com.br).
B – Certificação Histórica
Localizada em Poços de Caldas, a fábrica de Nutrição Especializada da Danone, que produz fórmulas lácteas e produtos de nutrição médica, é a primeira unidade de produção da empresa no mundo a atender às metas de sustentabilidade em três áreas ambientais de carbono, água e resíduos. O local foi certificado pela Carbon Trust, consultoria independente de mudança climática global e sustentabilidade, como neutro em carbono, zero resíduos para aterro e redução do consumo de água, como parte da ambição mais ampla da empresa de alcançar a circularidade da água. Comprometida em alcançar zero emissões líquidas de carbono em toda a sua cadeia de valor até 2050, a Danone trabalha para garantir que todas as suas unidades de produção em todo o mundo sigam o mesmo caminho da fábrica mineira. Saiba mais: (www.danone.com).
C – Mestrado no Reino Unido
O Chevening, programa de bolsas do governo britânico, tem como missão apoiar futuros líderes, possibilitando a realização de mestrado em qualquer universidade britânica. São elegíveis candidatos de todas as áreas de atuação. É preciso ter completado todos os componentes de um curso de graduação e ter pelo menos dois anos de experiência de trabalho. Os candidatos devem ter perfil de liderança e interesse em retornar ao seu país de origem, onde devem permanecer por pelo menos dois anos após o fim da bolsa, para promover impacto positivo e criar soluções inovadoras. O apoio financeiro cobre todos os custos com a universidade, estadia e viagem. Inscrições se iniciam no dia 3 de agosto. Mais informações: (www.chevening.org/apply/guidance).
D – Simulado Enem
De hoje (9) até domingo (11), o Centro Universitário Internacional Uninter oferece a aplicação de simulado on-line Enem para os estudantes do ensino médio de todo o Brasil. Para participar, basta acessar (www.uninter.com/enem) e realizar a inscrição gratuitamente no programa Pré-Enem. O simulado é composto por quatro avaliações, com 45 questões de cada área do conhecimento avaliada no exame. O simulado permite a autoavaliação do aluno e possibilita um diagnóstico do nível de conhecimento das áreas. A partir do resultado dos alunos, são produzidas aulas ao vivo de orientação, com a disposição de atividades extras de assimilação, entre outras ações para que o estudante se prepare por completo para a prova oficial.
E – Festival da Canção
A Aliança Francesa abriu inscrições para a 14ª edição do Festival da Canção Aliança Francesa 2020, concurso gratuito, em formato virtual e aberto a cantores amadores e profissionais com transmissão ao vivo nas redes sociais. O festival tem como premissa a descoberta de novos talentos, além de divulgar a diversidade do repertório musical em francês. O vencedor será premiado com uma viagem para Paris e um passe para o MaMA Festival & Convention, maior encontro francês da indústria musical na França. As etapas semifinal e final serão transmitidas ao vivo nas redes sociais das Alianças Francesas, o que aumenta o alcance e a possibilidade de mais pessoas assistirem. Inscrições e mais informações no site oficial do festival: (http://festivaldacancaoaf.com.br/).
F – Vendas Internacionais
A Wave Commerce, agência gaúcha de marketing digital com foco em e-commerce e marketplace, é pioneira na oferta de serviço para lojistas que buscam entrar no mercado dos Estados Unidos. Em parceria com a Company Combo, apoia os empresários a seguir todos os passos para vender seus produtos online, da abertura da empresa, passando pelo estabelecimento do e-commerce até a expedição e entrega dos produtos no país. O trabalho da Wave vai além de apenas criação e cadastro dos produtos em marketplaces como Amazon, com atendimento à equipe, campanhas com foco em resultados e acompanhamento personalizado de acordo com os objetivos do lojista. Saiba mais em (www.wavecommerce.com.br).
G – Apoio Financeiro
Estímulo 2020, organização sem fins lucrativos e fundo 100% privado de apoio ao pequeno empresário, está reabrindo a oferta de apoio financeiro no Estado de São Paulo. O diferencial é que o valor de 5 milhões são retorno dos primeiros apoios financeiros concedidos pelo Estímulo 2020. O valor doado é multiplicado diversas vezes. Além do apoio financeiro, é um dinheiro que circula na economia local e, ao retornar para o fundo, por meio dos pagamentos mensais, é usado para apoiar um novo empreendedor. As empresas precisam ter faturamento mensal entre R$ 30 mil e R$ 165 mil, comprovar sua existência há pelo menos dois anos e ter um bom histórico de crédito. A solicitação de apoio financeiro e capacitação é feita diretamente no site (www.estimulo2020.org), de maneira simples e sem burocracia.
H – Trabalho e Cases 50+
A 4ª edição do MaturiFest, evento gratuito que acontece de forma 100% online entre os próximos dias 26 e 29, das 14h às 20h30, o festival traz para debate o futuro do trabalho e empreendedorismo 50+ no Brasil. A novidade desta edição é a apresentação de cases de Inclusão de profissionais 50+por grandes empresas, como Credicard e Kimberly-Clark, e a realização de oficinas práticas que visam estimular a atualização e o empreendedorismo, com temas voltados ao marketing digital, vendas, preparação para entrevistas, finanças, marca pessoal, ferramentas de trabalho remoto e muito mais. Todas as iniciativas também têm como público empresas interessadas em diversidade etária. Inscrições e mais informações em: (www.maturifest.com).
I – Práticas de Inovação
A Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Sebrae lançaram a sétima edição do Prêmio Nacional de Inovação, com patrocínio da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP). O Prêmio destina-se às empresas industriais, aos pequenos negócios de todos os setores e aos ecossistemas de inovação de todo o território nacional. As empresas irão concorrer nas categorias de Inovação em Produto, Processo, Sustentabilidade e Gestão da Inovação. Uma excelente oportunidade para os pequenos negócios mostrarem o quanto conseguiram inovar em um momento tão crítico da economia e para os Ecossistemas demostrarem como estão conseguindo atuar em rede e unidos para apoiar cada vez mais o Brasil. As inscrições poderão ser realizadas em: (www.premiodeinovacao.com.br).
J – Compra de Empresas
O Banco Bmg acaba de celebrar a aquisição de 50% da Araújo Fontes Consultoria e Negócios Imobiliários e da AF Invest Administração de Recursos, umas das principais boutiques de assessoria de investimento independentes no Brasil. A compra objetiva trazer competência dedicada para o Bmg ampliar a sua oferta de produtos e serviços no segmento de atacado e atuar com gestão de recursos. O Bmg aportará, aproximadamente, R$ 150 milhões, composto por uma parcela fixa de R$ 85 milhões e por um potencial valor variável, estimado em R$ 65 milhões. “A partir de agora, conseguiremos oferecer produtos para um novo perfil de clientes e acelerar o crescimento dos negócios”, afirma Ana Karina Bortoni Dias, CEO do Bmg.
K – A Mais Vendida
A BMW Motorrad fechou o primeiro semestre como líder absoluta do mercado premium de motocicletas no Brasil. A marca emplacou 5.469 unidades entre janeiro e junho, ante 3.845 unidades registradas no mesmo período do ano passado, o que representa um crescimento de 42%, de acordo com dados do Renavam. No mês de junho, os concessionários BMW Motorrad em todo o país entregaram aos clientes 1.258 unidades, resultando em um crescimento de 30% em comparação com as 966 motocicletas da marca comercializadas no mesmo período do ano passado. A BMW R 1250 GS, por exemplo, é a motocicleta acima de 500 cilindradas mais vendida do Brasil. O modelo emplacou 2.229 unidades este ano e mantém 30,4% de Market Share no segmento Maxtrail, conforme aponta a tabela do Renavam. Saiba mais em: (www.bmw-motorrad.com.br).