A – O poderoso chefão
O SAV mais emblemático da BMW acaba de ganhar uma nova versão M, que leva o conceito de Sport Activity Vehicle ao extremo. O novo BMW X5 M Competition é o BMW X5 mais potente da história. Com uma série de diferenciais de performance e de tecnologia, tem preço sugerido de R$ 973.950,00 e começa a chegar à Rede de Concessionários BMW no Brasil ainda este mês. Produzido na fábrica de Spartanburg, nos Estados Unidos, o BMW X5 M com pacote Competition traz mais potência e dinâmica por meio de um ajuste ainda mais esportivo, com motor BMW M bi-turbo de oito cilindros, apto a entregar 625cv de potência e 6.000rpm, 750Nm de torque, entre 1.800rpm e 5.600rpm, e aceleração de 0 a 100km em apenas 3,8 segundos, atingindo a velocidade máxima de 290km/h com o pacote M Driver. “Estamos satisfeitos com as conquistas que tivemos com as novidades trazidas para o mercado brasileiro, um compromisso que selamos com nossos clientes e que estamos cumprindo com bastante dedicação e empenho”, explica Adriano Mamede, Gerente de Vendas da BMW no Brasil. “Sem dúvidas, a linha BMW X ficará ainda mais completa com esse imponente carro”, completa. Saiba mais em: (www.bmw.com.br).
B – Capacitação Empreendedora
Estimular 3 mil jovens, de 15 a 24 anos, a criarem uma startup, por meio de um programa de aprendizagem prática, com a apresentação de conceitos e ferramentas que possibilitam o desenvolvimento de habilidades necessárias para transformar ideias em soluções. Esse é o objetivo do Desafio Fundação Casas Bahia, realizado em parceria com a Junior Achievement RJ. Serão criadas 60 turmas, com 50 alunos cada e dessas turmas, os jovens serão organizados em equipes de até 5 participantes. No total, serão criadas 600 startups, ou equipes, sendo 60 selecionadas para a próxima fase até a seleção de três projetos que irão passar pelo programa de aceleração da Distrito, maior ecossistema independente de startups do Brasil. Inscrições e outras informações: (http://www.casasbahia.com.br/fundacao/desafio.aspx).
C – Novas Unidades
O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, anunciou mais uma ampliação da rede de atendimento do banco. O plano de expansão da rede em 2021 chega a 130 novas unidades, em 128 diferentes municípios. São 79 unidades para atendimento ao público e 51 unidades especializadas em agronegócio, que visam aumentar a capilaridade do banco, alcançando mais regiões do interior de cada estado brasileiro. Com a ampliação de sua rede de atendimento, a Caixa beneficiará cerca de 28,6 milhões de brasileiros. Com isso, o banco estará presente em todos os municípios brasileiros com mais de 40 mil habitantes, mantendo a maior capilaridade dentre as instituições financeiras brasileiras, totalizando 4,3 mil unidades próprias, entre agências e unidades especializadas de atendimento.
D – Lembrada e Preferida
A Taurus foi reconhecida pelo segundo ano consecutivo como a marca mais lembrada e preferida na categoria “Arma de Fogo” na pesquisa Marcas de Quem Decide, realizada pelo Jornal do Comércio em parceria com a Qualidata. Os resultados comprovam a liderança isolada e expressiva da Taurus, que subiu para 64,1% como a primeira marca mais lembrada espontaneamente e avançou para 57,6% como a preferida pelos empresários e gestores de negócios do Rio Grande do Sul entrevistados. A Rossi permanece na segunda posição nos dois lados da pesquisa, com 11,5% na lembrança e 9,2% na preferência. Já a Boito, com 1,9% entre as mais lembradas, e Glock, com 4,6% entre as preferidas, dividem a terceira posição neste segundo levantamento.
E – NeoNav no Brasil
A Maersk, uma das maiores empresas de logística do mundo, lança o NeoNav, uma nova solução digital que usa inteligência artificial para ajudar grandes empresas a otimizar suas cadeias de suprimentos, cortar custos e gerenciar melhor os estoques. Ao usar a IA, os principais produtores industriais, agrícolas e varejistas podem acompanhar transporte das cargas ao redor do planeta, em tempo real, o que permite tomar decisões e replanejar os processos em questão de segundos. As vantagens de utilizar o NeoNav também podem ser sentidas no faturamento das empresas, uma vez que podem aumentar a receita em 1%, reduzir o estoque de 5% a 30% e cortar custos de mercadorias vendidas em 2% por meio de melhorias na gestão da cadeia de suprimentos. Outras informações 🙁www.maersk.com).
F – Patrimônio Espanhol
Comercializado no Brasil pela primeira vez em meados de 1923, o Anis del Mono segue com as suas tradições na Espanha e agora volta a atravessar o atlântico. O retorno as terras brasileiras é um presente aos amantes dessa bebida que marcou décadas. Ele acompanha sobremesas, pode ser usado para receitas, e ainda dá um toque especial na elaboração de drinks. Elaborada em uma destilaria que é Patrimônio Espanhol, na praia de Badalona, cidade próxima a Barcelona, a partir de um botânico mediterrâneo, o Anis, também é considerada um objeto histórico.
Um anisado, de sabor adocicado e aroma suave, o Anis del Mono, segue os costumes do consumo in natura com gelo picado, ou então, flambado com grãos de café, mas já há algum tempo, a coquetelaria contemporânea usa o licor de anis como toque de originalidade em drinks destacados pelo mundo. Saiba mais em: (https://natique.com.br/).
G – Cursos de Programação
O Santander está abrindo inscrições em duas oportunidades com objetivo de aprimorar habilidades e conhecimento em programação. No Santander Coders, treinamento online de programação, realizado em parceria com a escola de programação Let’s Code, são 15 mil bolsas para pessoas que já têm conhecimento em programação. Já no Santander Bootcamp, são 50 mil vagas para capacitação em TI destinadas a jovens que desejam desenvolver conhecimento para entrar no mercado de trabalho. Os contemplados com as bolsas poderão se candidatar a cerca de 1500 vagas de emprego na cidade de São Paulo, São Carlos, Campinas e em Belo Horizonte. Para concorrer na cidade de São Paulo, acesse: (https://cutt.ly/Fbc3TQ3) Para vagas em São Carlos, acesse: (https://santander-tech.gupy.io/jobs/478342).
H – Programa para Trainee
O Grupo Reckitt está em busca de seus futuros líderes. A companhia, que possui grandes marcas em seu portfólio como Veja, Vanish, SBP e Lysol, abre as inscrições para o Trainee Grupo Reckitt 2021, com o tema “Vem do seu jeito, vem com tudo”. Serão selecionados 13 candidatos para atuar no Brasil, com início em agosto e duração de 18 meses. Podem se inscrever candidatos de qualquer curso superior (tecnólogo, bacharel ou licenciatura), que tenham se formado entre dezembro de 2017 e dezembro de 2020. É necessário ter disponibilidade para viagens e para residir em diferentes estados do país. O conhecimento da língua inglesa não é obrigatório, mas é desejável. As inscrições vão até 15/06, 100% online, e podem ser feitas em (http://traineereckitt.com/).
I – Novos Negócios
Rio Scientific Entrepreneurship (RISE), que acontece de 14 a 17 de junho, a partir das 16h, foi pensado para ser um espaço de aproximação entre os representantes da academia e do setor produtivo. O evento, que será online e gratuito, objetiva gerar novos negócios com base na tecnologia, promover conexões entre pequenas e grandes empresas e incentivar a transformação do conhecimento gerado na academia em produtos e serviços. O evento, com a participação de 78 líderes empresariais prioriza a troca de conhecimento e experiências, aprendizado, conexões e a realização de contatos, visando futuros acordos para investimento em ações de empreendedorismo científico. Inscrições pelo site: (www.eventorise.com.br).
J – Lojista do Futuro
A Universidade Marketplaces – plataforma especializada em cursos para marketplaces – realizará a “Semana Lojista do Futuro”, uma semana inteira de conteúdo exclusivo online para quem quer acelerar as vendas e integrar o mundo dos marketplaces. A maratona ocorre entre os próximos dias 24 e 31, às 19h, e é 100% online e gratuita. Serão mais de 5 horas de intenso conteúdo para empreendedores que estejam de olho no mundo virtual ou que queiram aumentar o faturamento sem que o custo fixo também cresça. Todo o conteúdo será apresentado por Alexandre Nogueira, CEO da Universidade Marketplaces e consultor oficial de grandes marketplaces como o Mercado Livre, B2W e Amazon.
Para participar, acesse: (https://universidademarketplaces.com.br/semana-lojista-do-futuro/).
K – Ampliação da Frota
A Svitzer, empresa líder mundial em serviços de reboque portuário, anunciou a assinatura do contrato com o estaleiro brasileiro Rio Maguari, para a entrega de quatro novos rebocadores, azimuth stern drive (ASD), com uma força de tração média de 70 toneladas para as suas operações no Brasil. Desde a sua chegada ao Brasil em 2015, a Svitzer disponibiliza 14 rebocadores ASD para atender seus clientes nos portos de Santos, Vitória, Rio Grande, São Francisco do Sul e Paranaguá, e esta será a quarta vez que a empresa encomenda novos rebocadores a serem construídos no Brasil, numa importante adição à frota existente e um elemento vital nas ambições de crescimento da empresa no Brasil.
Desde 1833, a Svitzer fornece segurança e suporte no mar como operador autônomo de reboque e como parte da A.P. Moller – Maersk. (www.svitzer.com).