A – International Wine Challenge
Conhecido como o ‘brasileiro de alma francesa’, o espumante Georges Aubert continua colecionando méritos e pontuações no mercado internacional de vinhos. Cinco rótulos da marca acabam de ser premiados no International Wine Challenge, no qual os espumantes finos da CRS Brands se destacaram e receberam medalhas de bronze e menções/recomendações. O evento, considerado a mais rigorosa competição respeitada pelos varejistas e compradores internacionais de vinho, avalia cada rótulo “às cegas” e os julga pela fidelidade ao estilo, região e safra. Os rótulos Georges Aubert Nature, Georges Aubert Moscatel Rosé e Georges Aubert Brut Tradicional foram premiados com medalhas de bronze e os espumantes Georges Aubert Brut e George Aubert Moscatel receberam menções/recomendações dos jurados. “O resultado é reflexo do investimento constante no aprimoramento do produto e mostra que estamos no caminho certo”, afirma Edgar Galbiatti, gerente de marketing da CRS Brands, ao informar que a empresa tem metas agressivas de crescimento em vendas para este ano, tendo registrado no ano passado um acréscimo de 25% (www.crsbrands.com.br).
B – Referência de Qualidade
Em 2020 o Mackenzie completou 150 anos de sua fundação e 40 anos do início das atividades do Colégio Presbiteriano Mackenzie em Tamboré. Uma história de fé e coragem, que até hoje inspira os educadores mackenzistas. A história começa em 1870, quando George e Mary Ann Chamberlain, um casal de missionários presbiterianos, veio dos Estados Unidos para São Paulo com o sonho de fazer a diferença. Foi na sala de jantar da própria casa que eles deram início a uma pequena escola primária, aplicando o método americano de ensino, que viria a se tornar referência de qualidade e que influenciou a educação brasileira desde o início do século passado. Atualmente com unidades em vários estados mantém a tradição do ensino de qualidade voltado para o futuro e norteado por princípios cristãos.
C – Risco Fiscal
A faculdade BSSP apresenta, entre os próximos dias 25 e 27, um workshop gratuito sobre ‘Gestão do Risco Fiscal’. O evento objetiva atualizar profissionais e estudantes da área contábil, uma vez que a contabilidade de hoje é diferente do que a do passado e, com isso, o profissional contábil precisa evoluir e desenvolver novas habilidades. Neste programa, 100% online, o profissional contábil terá a oportunidade de aprender, na prática, com grandes referências do mercado nacional, além de ser apresentado às estratégias necessárias para se tornar um profissional renomado. A gestão de risco fiscal no Simples Nacional, gestão de riscos na Era Digital, práticas de gestão do Risco Fiscal, gestão dos Riscos Fiscais nos arquivos SPED, gestão de risco fiscal nas malhas e auditorias tributárias serão alguns dos temas que serão abordados. Para se inscrever, basta acessar o link: (encurtador.com.br/eiDR5).
D – Aceleração com Startups
A Cielo lançou o seu 1º Programa de Aceleração com Startups. A iniciativa faz parte do hub de inovação da companhia, o Garagem. O programa contará com dois desafios: soluções Data Driven para Product Market Fit e soluções para jornada de conciliação e gestão financeira. A ideia é construir uma ou mais soluções para nossos desafios deste ano. O objetivo é acelerar negócios no modelo de parceria equity free, ou seja, sem a necessidade de aportes. As startups participantes vão interagir com as áreas de negócio da Cielo para estruturar um projeto piloto a ser desenvolvido durante o programa. Além disso, terão chances de contratação após a experiência. No site de inscrições: (https://innovationlat.am/cielo) haverá também uma aba denominada “Conecte sua startup”, para aproximar startups que não estão relacionadas aos desafios propostos pela companhia.
E – Prêmio Design
O Museu da Casa Brasileira abriu inscrições para o 34º Prêmio Design MCB. Os interessados em concorrer nas categorias Produtos (Construção, Eletroeletrônicos, Iluminação, Mobiliário, Têxteis, Transportes, Utensílios) e/ou Trabalhos Escritos (Publicados e Não Publicados) poderão se inscrever até o dia 4 de agosto pelo site (www.mcb.org.br). A premiação objetiva reconhecer a excelência do design brasileiro, valorizar a atuação dos profissionais e, consequentemente, incentivar e fortalecer a área. A avaliação das categorias de Produtos se dará apenas em meio digital, por isso, os participantes deverão encaminhar via formulário de inscrição as informações solicitadas e não será necessário o envio da peça física ao MCB.
F – A Moda e o Futuro
Conectado com as necessidades da indústria, o Senai Cetiq – Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil, lança o curso de extensão premium ‘Criação Digital 3D: Moda Feminina’. As aulas terão início no dia 20 de setembro, em modalidade EaD. Destinado aos profissionais ou interessados na área de criação de moda, possibilita que o aluno desenvolva protótipos digitais 3D de peças do vestuário feminino e também outros produtos digitais como desfiles para lançamento de coleções. Diante do atual cenário e o rápido avanço da tecnologia, são necessárias adaptações na forma de desenvolver produtos e até mesmo modificar modelos de negócios. O designer de moda digital poderá elaborar suas criações de uma forma mais rápida, além de realizar testes e combinações de cores e texturas e simular caimento das peças de roupa. Para saber mais, acesse: (https://cursos.cetiqt.senai.br/curta-duracao.html).
G – Estágio em TI
Estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio em TI do Grupo Dimed. Conectada com o universo digital da Panvel, a iniciativa chega à sua segunda edição visando acelerar o desenvolvimento e a evolução de jovens talentos na área. Durante o período do estágio, que será de seis meses, o estudante terá a oportunidade de vivenciar o universo da inovação e da transformação digital da área de TI. O dia a dia é estruturado de forma prática e intensa, trabalhando em projetos e necessidades reais do Grupo Dimed, especialmente da marca Panvel. É necessário estar cursando graduação nos cursos da área de TI a partir do quarto semestre e ter conhecimento em nível intermediário em java, lógica e linguagem de programação. Interessados devem acessar (https://grupodimed.gupy.io/jobs/898216?jobBoardSource=gupy_public_page).
H – Futuro sem Fumaça
A Philip Morris International acaba de publicar seu Relatório Integrado, uma visão abrangente do desempenho ambiental, social e de governança da empresa e seu progresso em direção a um futuro sem fumaça. Um projeto brasileiro ganhou destaque: a parceria entre a Philip Morris Brasil e a empresa Produzindo Certo, projeto piloto com 123 pequenos produtores rurais da Região Sul, que tem o objetivo de melhorar a eficiência agrícola e promover uso eficaz dos recursos naturais e humanos. O documento inclui a meta estabelecida para 2025, de promover a mudança de 40 milhões de fumantes adultos para seus produtos de risco reduzido, em metade dos países de fora da OCDE. Além disso, o objetivo é que esses produtos respondam por mais de 50% da receita líquida total da companhia. Outras informações: (www.pmi.com/markets/brazil/pt/science-and-innovation).
I – Comitê de Defesa
A Anatel está recebendo candidaturas para o Comitê de Defesa dos Usuários de Serviços de Telecomunicações (Cdust), que assessora e subsidia o Conselho Diretor da Agência em assuntos relacionados à proteção dos direitos dos consumidores. São quatro vagas para representantes de usuários de serviços de telecomunicações ou de entidades de defesa do consumidor, públicas ou privadas, sem fins lucrativos, e uma vaga para representante de entidades de classe de prestadoras de pequeno porte. As inscrições vão até o dia 8 de junho. As indicações devem ser encaminhadas à Anatel por uma das seguintes formas: petição eletrônica pelo Sistema SEI, no âmbito do processo nº 53500.011071/2021-04; entrega presencial, no Protocolo dos escritórios e unidades operacionais da Anatel; ou por carta, para o endereço: Anatel – Protocolo – Indicação de candidato a Conselheiro do Cdust – SAUS Quadra 06, Bloco F – Asa Sul – CEP: 70070-940 – Brasília.
J – Carteira Assinada
Levantamento do Sebrae Rio com base nos dados do Caged aponta que pelo nono mês seguido, as micro e pequenas empresas geraram mais empregos formais que as médias e grandes empresas do Estado do Rio de Janeiro. No primeiro trimestre, mais de 28 mil vagas com carteira assinada foram criadas. No comparativo com os três primeiros meses do ano passado, os números mostram um resultado bem diferente. Naquele período foram fechadas mais de 41,7 mil vagas formais de trabalho. O setor de serviços encabeça a criação de empregos pelas micro e pequenas empresas, tanto no mês de março, quanto no acumulado do ano. As empresas de cinco municípios lideram a estatística de geração de empregos. A capital (7,5 mil empregos formais), seguido por Nova Friburgo (1,1 mil), Campos dos Goytacazes (1,1 mil ), Niterói (1 mil) e Nova Iguaçu (996) são as principais responsáveis por resultado positivo.
K – Estacionamento Gratuito
Para oferecer maior comodidade aos clientes, o Shopping D, ponto de encontro para as famílias paulistanas da zona norte, lança mais uma novidade: agora o estacionamento do empreendimento é gratuito na hora do almoço! A ação é válida de segunda a sexta, sempre das 12 às 14 horas. Com duas praças de alimentação, e 20 opções de fast food, o shopping ainda possui um boulevard gastronômico com os restaurantes Mocotó Café, Cruzeiros Bar e La Pasta Gialla. Vale ressaltar que a capacidade de clientes segue reduzida para 30%. Basta o frequentador apresentar o cupom fiscal de qualquer compra no shopping com o valor mínimo de R$ 30 e validar o ticket no guichê do estacionamento, no piso G1. Importante ressaltar que o período de permanência é de duas horas, contadas a partir do horário de entrada. A ação segue até o final do mês de junho.