114 views 3 mins

News@TI 05/02/2021

em News@TI
quinta-feira, 04 de fevereiro de 2021

Evento de performance digital

@A Dynatrace, líder mundial em inteligência de software, anuncia o Dynatrace Perform 2021 – maior evento de performance digital do mundo, com participação de mais de 3.500 usuários das soluções da empresa. A edição deste ano será virtual e acontecerá entre os dias 8 e 11 deste mês, com palestras e apresentações de personalidades da indústria de TI, dos negócios e muito mais. Para acompanhar, é necessário fazer a inscrição gratuita (https://www.dynatrace.com/perform-2021/agenda/). A programação inclui ainda a apresentação de marcas líderes de mercado, como Experian, Zurich e Mitchells & Butlers, que contarão experiências sobre processos de transformação digital e como a Dynatrace tem ajudado a garantir máxima performance nessa jornada.

CIEE dá dicas de como ir bem em uma entrevista virtual

@Para a supervisora do CIEE One, Renata Honda, algumas sugestões se encaixam tanto para entrevistas presenciais, como a distância. Para ela, é altamente recomendável que o candidato pesquise informações sobre a empresa e demonstre atenção às orientações e perguntas dos entrevistadores durante o processo seletivo. “O candidato deve sempre demonstrar interesse e deixar claro porque acredita ter o perfil desejado para aquela oportunidade. Isso não muda. No caso das seleções por meio de vídeo, é interessante deixar papel e caneta sempre à mão, para anotar informações importantes ou mesmo formular o raciocínio”, pontuou. Em relação a questões técnicas, é preciso estar atento para garantir uma boa conexão de internet durante o período em que é realizada a entrevista. Também vale ter atenção redobrada em relação à plataforma de videoconferência (www.ciee.org.br).

Chatbot facilita o recrutamento de pessoas para vagas

@O SiDx, chatbot desenvolvido pelo SiDi que torna mais natural a interação entre o candidato e a área de Recursos Humanos e, ainda, dá mais assertividade ao processo de contratação de profissionais está disponível pelo WhatsApp. “É uma forma diferenciada, mais rápida e prática, de comunicação com os candidatos a vagas”, afirma Beatriz Helena de Oliveira, supervisora de RH no SiDi. Ao começar uma conversa com o SiDx, o candidato responde a algumas poucas perguntas que ajudam a definir melhor o seu perfil. Com base nas respostas, o chatbot indica a vaga mais adequada ao candidato, para que ele possa enviar seu currículo. “Isso torna o recrutamento mais assertivo, uma vez que é feito com base na afinidade do perfil profissional com os requisitos da vaga”, enfatiza Beatriz. Para acessar o SiDx pelo WhatsApp, é só acessar https://wa.me/+5519996800359