Negócios em Pauta 16 a 18/01/2021

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

A – Vacinação em Massa

A vacinação em massa da população brasileira contra a Covid-19 será fundamental para a melhoria do ambiente de negócios e a retomada da economia brasileira de modo sustentado. A imunização permitirá o retorno seguro dos brasileiros às atividades diárias e ao trabalho, a recuperação do mercado consumidor e dos investimentos e, consequentemente, a reativação de todos os setores da economia. Mais importante, permitirá que a população brasileira possa, enfim, contar com a proteção contra um vírus que tem trazido enorme custo humano para o país e para o mundo. O presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, avalia que, à medida que a vacinação for avançando, as incertezas econômicas, políticas e sociais relacionadas à pandemia se dissiparão (CNI.com).

B – Calendário de Obrigações

O Brasil tem uma legislação tributária complexa, que prevê o cumprimento de diversas obrigatoriedades ao longo do ano. Para simplificar a rotina de empreendedores e profissionais da área contábil, a ao³, uma marca que potencializa negócios de micro, pequenas e médias empresas e escritórios de contabilidade, preparou um calendário exclusivo com todas as obrigações fiscais e tributárias previstas para 2021. Desenvolvido pela IOB, marca da ao³ com mais 50 anos de mercado e referência em conteúdos e produtos nas áreas contábil, tributária e trabalhista, o calendário é um guia que traz todas as obrigatoriedades divididas por mês com a indicação de recorrência e prazos de início e término de cada entrega. O calendário é gratuito e está disponível no link (https://bit.ly/3smKMHW).

C – Soluções de Crédito

A Empresta, uma das mais respeitadas empresas do mercado financeiro com foco em soluções de crédito, inaugura mais uma loja, desta vez em na cidade mineira de Nova Serrana. A Empresta, que já conta com mais de 90 lojas no Brasil, entre unidades próprias e franquias, dá continuidade ao seu projeto de expansão com a inauguração dessa unidade. Entre os diferentes produtos de crédito para a população, os mais procurados são os empréstimos com margem livre, refinanciamento, portabilidade e cartões consignados, direcionados para aposentados, pensionistas do INSS e servidores públicos. Há 25 anos no mercado financeiro, está presente em dez estados e no Distrito Federal, e já atendeu mais de 900 mil clientes. Saiba mais: (https://empresta.com.br/).

D – Fuzis Calibre 5.56

A empresa brasileira Taurus, uma das maiores fabricantes de armas do mundo, venceu o processo licitatório internacional e fornecerá 12.412 fuzis automáticos calibre 5.56, modelo T4, ao Exército das Filipinas. A entrega está prevista para o primeiro semestre de 2021. O fuzil T4 foi aprovado em todas as etapas da licitação internacional. Além de ter vencido a fase de definição da melhor proposta econômica, foi plenamente aprovado nos rígidos e exaustivos testes de resistência e qualidade, definidos pelo protocolo de avaliação do Exército Filipino, um dos mais exigentes do mundo. Esse fornecimento estabelece um cenário promissor para a Taurus, pois credenciam a empresa junto ao imenso mercado asiático, permitindo novos e significativos negócios. Saiba mais em: (https://taurusarmas.com.br/).

E – Apaixonados por Motos

A icônica fabricante de motocicletas Harley-Davidson confirmou sua participação no Salão Duas Rodas 2021, que acontece entre 16 a 21 de novembro, no São Paulo Expo. A Harley-Davidson é a primeira grande fabricante de motos a assinar contrato e garantir presença na próxima edição do Salão Duas Rodas. Organizado pela Reed Exhibitions, é o maior evento do segmento de motociclismo da América Latina – e um dos três maiores do mundo. Tradicionalmente, o evento reúne as principais montadoras e fabricantes de acessórios e equipamentos. Na última edição, a mostra contou com cerca de 400 expositores e atraiu mais de 230 mil apaixonados por duas rodas. Outras informações: (www.salaoduasrodas.com.br).

F – Testes de Covid-19

O maior laboratório para detecção de Covid-19 disponível em um aeroporto no mundo, instalado pelo CR Diagnósticos no Terminal 3 do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, já entrou em funcionamento, com capacidade de realização de 150 mil testes mensais e entrega de resultados em, no máximo, 4 horas, em dois idiomas (português e inglês). Localizado onde estão concentradas as operações internacionais, o laboratório dispõe de 14 guichês de atendimentos, espalhados em um espaço de 265 m², com funcionamento ininterrupto (24 horas nos sete dias da semana). Para realizar o exame, os viajantes só precisam apresentar no local um documento de identificação com foto (RH, CHN ou passaporte). O valor para a realização do teste PT-PCR é de 350 reais.

G – Reuniões Online

A TeamViewer, fornecedora líder global de soluções rápidas e seguras de conectividade remota, anunciou a integração de uma nova versão aprimorada e gratuita do TeamViewer Meeting ao TeamViewer. A novidade permite realizar reuniões online com apenas um clique, diretamente dentro do aplicativo TeamViewer, seja no desktop ou dispositivo móvel. Chamado anteriormente de Blizz, agrega novas funcionalidades à família de produtos, trazendo os benefícios de uma videoconferência moderna e de uma solução para reuniões online aos usuários, que agora podem contar com os elevados padrões de segurança e criptografia pelos quais a empresa é conhecida mundialmente e que fazem parte do seu DNA. Outras informações: (www.teamviewer.com/pt-br).

H – Consultoria Gratuita

Um dos objetivos do Biopark é oferecer um ambiente onde empresas encontrem condições e orientação para crescer e se desenvolver. A partir disso, mais uma iniciativa está sendo lançada, o Conexão Biopark, um programa de consultoria empresarial gratuita com o objetivo de trazer soluções para problemas ou desafios enfrentados por empresários e gestores. Está atrelado ao curso de graduação em Administração do Biopark Educação, e vai trabalhar 4 grandes eixos: Organização Empresarial, Administração de Estoques, Planejamento Estratégico Ágil com OKR e Planejamento de Marketing. Entre os assuntos abordados estão desde ferramentas de gestão e organização de processos até definição de estratégia de posicionamento de mercado e canais de comunicação para empresas. Inscrição e mais informações: (https://bit.ly/conexaobpk).

I – Atacado da Construção

A Saint-Gobain Distribuição Brasil, divisão de varejo do Grupo Saint-Gobain e controladora das bandeiras Telhanorte e Tumelero, amplia sua atuação e investe no modelo de atacado da construção. A primeira das três unidades da bandeira OBRA JÁ! previstas para o próximo biênio será inaugurada em Campinas. A nova bandeira terá como principal foco profissionais como pedreiros, eletricistas, pintores, além de construtoras, empreiteiros, empresas em geral e consumidores finais, com uma gama carregada em produtos e soluções, priorizando rapidez, preço e volume, um parceiro para toda a obra. A bandeira OBRA JÁ! oferecerá uma série de serviços e vantagens, como crédito facilitado, preços por unidade e por volume, além de uma elevada quantidade de mercadorias e em breve e-commerce independente e programa de relacionamento com o cliente.

J – Soluções Digitais

Fundada há pouco mais de dois anos, a b8one – laboratório de soluções digitais especializado em e-commerce – já é uma das empresas do segmento de TI que mais crescem no país, com ritmo típico do ecossistema de startups. Tanto em termos de faturamento e equipe quanto em relação à expansão nacional e internacional. Os primeiros clientes vieram da América Latina (Brasil, Argentina, Colômbia e Equador) e, em 2020, a b8one alcançou EUA, Canadá, Espanha, Inglaterra, Itália, Romênia e Austrália. Já atua em 11 países com grandes marcas no portfólio, como Ambev, Brastemp, Colgate, Decathlon, Saint Gobain, Toyota, Vivo, Whirlpool, entre outras. A a transformação digital das empresas impulsionada pela pandemia contribuiu até certo ponto para a expansão da empresa. Saiba mais em: (www.b8one.com).

K – Aprendizagem e Memória

O Laboratório de Estudos do Comportamento Humano da UFSCar convida pessoas voluntárias para participar da pesquisa intitulada “Avaliando o estabelecimento e a manutenção de classes de equivalência e da transferência de função em pessoas com e sem depressão”. Objetiva avaliar a aprendizagem e memória relacionada a emoções em pessoas com e sem depressão, para verificar possíveis características específicas que possam ampliar os conhecimentos acerca da população com depressão. Podem participar estudantes a partir dos 18 anos, com ou sem sintomas ou diagnóstico de depressão. São previstos dois encontros remotos, o primeiro com duração de cerca de 1h30 e o segundo, 30 dias depois, de 45 minutos. A manifestação de interesse em participar da pesquisa deve ser feita pelo e-mail ([email protected]).