A – Contra a Fome
Que tal fazer compras e ainda ajudar milhares de famílias de comunidades carentes? Esse é o principal objetivo do projeto ‘Todos Contra a Fome’ (www.todoscontrafome.com.br), idealizado pela Multifast, empresa especializada na distribuição de produtos para o segmento corporativo – B2B – e que acaba de lançar uma loja virtual, na qual 10% de todas as compras serão revertidas para a compra de cestas básicas para famílias necessitadas. A empresa está realizando uma queima de estoque de mais de 8 mil produtos. Confira no site (www.multifast.com.br) e ajude!
B – Tecnologia do Mundo
O diretor-executivo da Infobase e coordenador do MBA em Marketing, Inteligência de Negócios Digitais da FGV, André Miceli, será o editor-chefe da Technology Review Brasil. A revista, que será trimestral, chega ao país em outubro com a chancela do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts). A proposta da publicação é produzir conteúdos acadêmicos com uma linguagem prática voltadas para o viés dos negócios e sob a ótica brasileira. Os interessados já podem entrar no site para se cadastrar e receber as newsletters e acompanhar as novidades nos seus perfis nas principais redes sociais. Acesse e recebe as novidades: (http://mittechreview.com.br/).
C – Anunciando Serviços
Para ajudar comerciantes nesse momento de crise, o Banco Carrefour, por meio do Cartão Atacadão, lançou o #JuntosPeloSeuNegócio.
Pequenos e microempreendedores podem divulgar gratuitamente seus serviços e contatos através do cartaoatacadao.com.br/juntos-pelo-seu-negocio. Para ter o próprio negócio dentro do site, o responsável precisa contar um pouco sobre o serviço que oferece preenchendo o formulário oficial da campanha. Recém-criada, a página já possui mais de 140 empreendimentos cadastrados, predominantemente da área alimentar, como restaurantes, bares, lanchonetes e pequenos mercados. Mais informações em: (http://www.cartaoatacadao.com.br/informativo-coronavirus).
D – Marketing no Instagram
O Berkeley Institute acaba de lançar uma masterclass digital e gratuita voltada para jornalistas, relações públicas, comunicadores, empreendedores e todos os profissionais de marketing e vendas. Trata-se da aula “Estrategista de Marketing de Conteúdo no Instagram“, com o objetivo de mostrar as melhores práticas de divulgação em uma das redes sociais de maior crescimento no mundo. Oportunidade de aprender marketing de conteúdo no Instagram por meio de cases de grandes empresas, sobretudo a estratégia do showcase, maneira das empresas usarem posts para explicar seus produtos, serviços e projetos. Saiba mais em (www.berkeleyli.com.br).
E – Um Novo Negócio
A DuPont anuncia o lançamento de #TyvekTogether, um novo modelo de negócio desenvolvido em tempo recorde para aumentar a capacidade da entrega de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Com a iniciativa, será possível desenvolver 6 milhões de vestimentas de proteção adicionais por mês, em todo o mundo.O total deverá chegar a 15 milhões. Para contribuir com o enfrentamento à pandemia, a companhia criou o Tyvek® 1222 A, um tecido entregue em rolo, ao invés de uma vestimenta pronta. Isso permite aos clientes fabricarem vestimentas de isolamento não cirúrgico e macacões para usos diversos com muita velocidade, o que fará a diferença para profissionais de saúde, no combate à Covid-19. Mais informações: (https://www.dupont.com/news/dupont-response-novel-coronavirus-prevention-and-control.html).
F – Gestão de Locação
A Housi, plataforma digital de moradia on demand, 100% digital e sem burocracia, acaba de lançar a plataforma Housi IRent, serviço de gestão de locação que garante ao locatário o pagamento de um valor fixo por mês, como se tivesse alugado sua casa para um inquilino tradicional, independente de o imóvel ter sido alugado ou não. Uma vez assinado o contrato com o proprietário do imóvel, a Housi passa a ser responsável por toda a gestão de locação da propriedade, distribuindo-o em suas plataformas de locação – site e app Housi, além dos parceiros Airbnb, Booking.com, Zap e Imóvel Web, que direcionam os interessados para os canais da Housi. aiba mais no site (https://housi.com.br/irent/).
G – Cartão para Crianças
Em março, a Trigg anunciou seu primeiro cartão adicional para maiores de 12 anos e gestão de limite via app. Agora, a fim de apostar na educação financeira de crianças e jovens, a fintech abriu a novidade para maiores de 8 anos. O lançamento pode ser solicitado no site (www.trigg.com.br) pelo responsável da criança e/ou adolescente, com o nome dele/a, e controle de limite e bloqueio do cartão diretamente pelo titular/responsável pelo adolescente. Uma oportunidade de controlar a mesada, acompanhar o consumo no cartão para orientação financeira e facilitar a brincadeira da garotada com os jogos online.
H – Contratação de Voos
Já está no ar uma nova plataforma digital que vai conectar empresas de táxi aéreo diretamente aos clientes para oferecer transporte de passageiros, de carga e UTI aérea em voos não regulares. O objetivo é descomplicar o fretamento aéreo para aumentar a conectividade em um momento em que a oferta de voos regulares caiu drasticamente. Das 140 localidades atendidas pela malha aérea doméstica, hoje não chega a 50 o número de cidades servidas. O aplicativo (https://flyadam.com.br/), é simples e fácil de ser usado. Basta inserir a origem, destino, data desejada, número de passageiros e efetuar a pesquisa.
I – Testes na Pandemia
A Petrobras já realizou cerca de 6,3 mil testes para Covid-19 entre seus empregados, prestadores de serviços e contactantes de casos suspeitos. Desse total, cerca de 4 mil foram do tipo rápido, que detectam anticorpos e vêm sendo usados, por exemplo, para triagem dos profissionais antes de início de atividades em áreas operacionais, principalmente em plataformas. Outros 2,3 mil são testes do tipo RT-PCR, que identificam genomas do vírus. Esse tipo de exame vem sendo usado em colaboradores sintomáticos em atuação presencial ou em teletrabalho, contactantes (no trabalho ou domiciliares) e em outras situações específicas para confirmar ou descartar diagnósticos.
J – Negócio de Bike
Com a perspectiva de aumento na demanda por uso de bicicleta após o encerramento da quarentena, a criação de negócios que envolvam a bike pode ser uma oportunidade para potenciais microempreendedores saírem da crise no pedal. Em parceria com o Viver de Bike do Aromeiazero, a Agência Besouro de Fomento Social vai realizar uma capacitação online e gratuita para quem tem uma ideia de gerar renda com bicicleta. As aulas do curso Negócio de Bike vão ocorrer via YouTube de 18 a 25 de maio, das 17h às 20h, e serão ministradas por profissionais de marketing e administração que também são donos de negócios. Inscrições em: (https://www.agenciabesouro.com.br/online).
K – Cuidando da Sociedade
A P&G anuncia o segundo pacote de doações, que envolvem produtos próprios da companhia, kits de higiene para hospitais e doação de cestas básicas às comunidades vulneráveis. As iniciativas alcançam um total de mais de R$ 26 milhões destinados ao combate à Covid-19,
representando mais de 3,4 milhões de produtos doados, 78 toneladas de cestas básicas e investimentos em projetos. A companhia apresenta também o movimento #EuAbasteço, que encoraja as pessoas a “abastecerem” aqueles que estão ao seu redor com o que têm de melhor, valorizando os grandes e pequenos momentos da vida. Saiba mais no site (br.pg.com/covid19/).