Negócios em Pauta 30/01/2019

em Negócios em Pauta
terça-feira, 29 de janeiro de 2019

A – Portinari vai a Leilão

A Canvas Galeria de Arte leva a leilão, no próximo dia 12 de fevereiro, às 21h, uma das obras mais representativas e importantes de Cândido Portinari. Avaliada em R$ 9 milhões, será o mais valioso quadro de Portinari levado a leilão no mundo. A pintura, medindo 0,80 cm por 100 cm, é do final dos anos 1950, período de intensa atividade de Portinari, que no mesmo período terminou os painéis “Guerra e Paz”, na ONU. O conjunto de obras contendo músicos como tema principal foi executado por ele nos anos 956 a 1959, como essa (Flautista) de 1956. O leilão traz 115 obras, algumas raras e de grande valor, de artistas como Antonio Dias, Cícero Dias, Di Cavalcanti e um Tomie Ohtake pintado na década de 1960. Saiba mais em (www.canvasgaleriadearte.com.br)

B – Viver de Bike

Termina no próximo dia 30 o prazo de inscrições para as duas primeiras turmas do Curso Viver de Bike de 2019. As aulas acontecem no CDC Arena Radical, na Vila Olímpia, a partir de 4 de fevereiro. É perfeito para conhecer melhor as oportunidades que o
setor está oferecendo após a chegada das empresas de bicicletas de aluguel, dos aplicativos de entrega e do aumento das vendas nas bicicletarias. Quem participar do curso tem a oportunidade de sair da crise no pedal, pois receberá qualificação para abrir um negócio ou concorrer a um emprego. São 60 horas de aulas divididas entre mecânica e economia circular. O formulário está disponíel em (www.bit.ly/vdb2019).

C – Soluções para o Negócio

O Simpósio de Ideias Alltech (ONE19) retorna, de 19 a 21 de maio, a Lexington, Kentucky, para dar as boas-vindas aos heróis do dia a dia que estarão unidos em busca de inspiração, motivação e ideias significativas. É um evento global que transcende cultura e indústria, apresentando soluções inovadoras para superar desafios na agricultura, negócios, saúde, bem-estar, fabricação de cerveja e destilados, bem como na vida cotidiana. Dentre os principais palestrantes, estarão presentes os premiados Bear Grylls e Chris Zook. É frequentada anualmente por cerca de 4.000 pessoas de mais de 70 países que se reúnem para sonhar e explorar soluções para melhorar os seus negócios e o mundo ao seu redor. Mais informações: (www.alltech.com/news).

D – Programação de Arduíno

O Centro Paula Souza acaba de lançar o curso livre online gratuito de Arduíno. Com duração de 30 horas, divididas em quatro módulos, o curso conta com videoaulas que apresentam o passo a passo para a realização de experimentos com o dispositivo, abordando desde os componentes do hardware e sua linguagem de programação, até como fazer a aplicação e o projeto final. O interessado pode se inscrever e estudar a qualquer momento, sem necessidade de processo seletivo. Basta acessar o site (mooc.cps.sp.gov.br) em um computador conectado à internet e se cadastrar com login e senha. Ao final do curso, é feita uma avaliação online para emissão de certificado.

E – Técnicas de Negociação

O profissional precisa encontrar alternativas para situações difíceis, através de metodologias e técnicas que ofereçam soluções eficazes na gestão do relacionamento. O curso do Grupo IMAM, ‘Técnicas de Negociação’, proporciona esses conhecimentos. Melhoram o desempenho e habilidades pessoais, objetivando acordos mutuamente aceitos. O treinamento vai municiar com instrumentos eficazes para dinamizar os relacionamentos interpessoais, levando a negociar com maestria, estreitando laços, obtendo e melhorando resultados, e fidelizando alianças, pela solidificação da confiança em seus relacionamentos. O evento acontece nos dias 7 e 8 de fevereiro. Outras informações: (www.imam.com.br).

F – Aprendizado e Evolução

A Eventos Expo Editora realiza, nos dias 29 e 30 de abril, no Centro de Convenções Rebouças, a 7ª edição do Fórum Eventos, que já se tornou o mais relevante encontro do segmento MICE²+FDT no Brasil. Reune os principais nomes do mercado, que incluem gestores de eventos das mais expressivas empresas nacionais; dirigentes de entidades promotoras dos principais congressos e exposições; agências; fornecedores de serviços e de equipamentos, destinos, hotéis e centros de convenções. São mais de 500 gestores de eventos e profissionais do trade, entre os quais 70% ocupam cargos de decisão. Mais informações: (https://www.forumeventos.net/).

G – Produção Científica

Reconhecida pela qualidade das pesquisas desenvolvidas e pelo grupo diferenciado de pesquisadores que integram a Universidade, a PUC-RS lançou um portal, que amplia o acesso à produção científica em âmbito nacional e internacional. O perfil e os principais estudos dos mais de 300 pesquisadores, entre eles renomados cientistas em todas as áreas do conhecimento, estão disponíveis para consulta no portal (http://www.pucrs.br/pesquisadores/). Na página de cada profissional é possível visualizar dados como áreas de interesse, eixos temáticos, áreas de concentração, linhas de pesquisa e estruturas de pesquisa às quais o pesquisador está vinculado, além de acessar suas principais publicações.

H – Restauração do Museu

Na semana em que a USP completa 85 anos, a EDP – empresa que atua no setor elétrico brasileiro – anunciou o investimento de R$ 12 milhões para a restauração do Museu Paulista, também conhecido como Museu do Ipiranga. Com esse investimento, realizado por meio do apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, a EDP será a primeira empresa a fechar um contrato com a Universidade para apoiar a obra de recuperação do Museu, fechado desde 2013. A obra tem duração prevista de 30 meses e a reinauguração está programada para 2022. Em 2013, o edifício-monumento foi fechado à visitação por problemas de infiltração de água nos forros e teve início o desenvolvimento de um grande projeto de reforma.

I – Renovação de Frota

A Mercedes-Benz do Brasil comercializou 500 ônibus urbanos para empresas operadoras da Transantiago, o sistema BRT (Bus Rapid Transit) da capital do Chile. São 400 unidades do modelo O 500 U e 100 do O 500 UA articulado, todos na versão Low Entry (Entrada Baixa). A Buses Vule adquiriu cerca de 150 ônibus, com carroçaria Caio. As demais unidades, encarroçadas pela Marcopolo, foram compradas pela Metbus, STP Santiago e Redbus Urbano. Fruto de uma parceria da Mercedes-Benz do Brasil com o Regional Center Daimler Latina e a Comercial Kaufmann, representante da Mercedes-Benz no Chile, esses 500 ônibus foram adquiridos pelas empresas operadoras do BRT Transantiago para renovação de frota.

J – Couro do Brasil

O calendário internacional de feiras do couro brasileiro em 2019 inicia-se com a realização de quatro eventos em três continentes. Na América, o país participa da Lineapelle New York; na Ásia, haverá estandes brasileiros na feira India International Leather Fair (IILF, em Chennai) e, na Europa, o Brasil é destaque na Première Vision Paris e Lineapelle Milão/Simac Tanning Tech. A participação dos curtumes brasileiros nestes eventos tem o apoio do projeto Brazilian Leather, uma iniciativa do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil e da Apex-Brasil para o incentivo à participação do couro do país no mercado internacional. Relacionamento comercial, promoção de imagem e análise de mercado estão na pauta dos curtumes brasileiros. Outras informações: (www.brazilianleather.com.br).