Negócios em Pauta 21/09/2018

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 20 de setembro de 2018

A – Saneamento Básico

O Banco da Família, instituição responsável por executar a primeira parceria da Water.org no Brasil, conseguiu ultrapassar a meta anual de distribuição de crédito para saneamento básico. Através da iniciativa, que conta com apoio da ONG de Matt Damon, entre janeiro e agosto a instituição financiou R$1,9 milhão para famílias construírem ou reformarem seus banheiros, fossas ou comprarem equipamentos como caixas d´água, biodigestores, material elétrico, entre outros. Foram mais de 600 pessoas beneficiadas nos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. O objetivo do projeto é o de melhorar a qualidade de vida de cerca de 8,5 mil famílias. Saiba mais em (www.bancodafamilia.org.br).

B – McLaren Senna

No Salão do Automóvel de São Paulo 2018, que acontece de 8 a 18 de novembro, a marca Senna tem tudo para ser a principal atração da tradicional feira automobilística do País. Com estande montado na área Vip Dream Lounge do evento, ela mostrará pela primeira vez para o público brasileiro o novo superesportivo McLaren Senna, o modelo de rua mais radical, ousado e completo produzido, até hoje, pela fábrica inglesa. Além do exclusivo esportivo que ainda não rodou em território brasileiro, a marca Senna vai expor também no salão o carro de corrida de Fórmula 1 MP4/5 número 27 que o piloto Ayrton Senna ganhou numa aposta com Ron Dennis após vencer o GP de Monza de 1990.

C – Campanha Solidária

Até o dia 12 de outubro, a Americanas.com promove uma ação especial de doação de brinquedos em parceria com a ONG Sonhar Acordado. Na campanha “Um Brinquedo = Muitos Sorrisos”, a cada unidade de brinquedo vendido no site ou no aplicativo da marca, será destinado R$1 para a ação. Com o total arrecadado no período, a Americanas.com espera conseguir doar 3 mil brinquedos para as crianças atendidas pela ONG em São Paulo. Além do site, os clientes podem comprar pelo APP ou em quiosques instalados nas Lojas Americanas, em todo o país.

D – Tributação Internacional

Celebrando 45 anos de sua fundação, o CEU Law School – voltada à formação de líderes jurídicos – realiza nesta terça-feira (25), um encontro aberto a advogados e demais profissionais do Direito, para debater os impactos da tributação internacional no mercado brasileiro e as três décadas desde a promulgação da Constituição Federal, de 1988. O evento será dividido em dois painéis, que contarão com a participação de renomados juristas e a coordenação do jurista e professor Ives Gandra da Silva Martins. Interessados em se inscrever para a oportunidade, devem acessar o link (http://ceulaw.org.br/programas/45-anos-ceu-law-school/) ou encaminhar e-mail para ([email protected]) e fazer a sua reserva.

E – Confeitaria e Empreendedorismo

Porto Alegre se prepara para receber o Sugarcake Show – 1º Congresso de Confeitaria e Empreendedorismo, que trará à Capital gaúcha, nos dia 18 e 19 de novembro, os maiores nomes da confeitaria nacional. Aulas, palestras e trocas de experiências serão o destaque do evento, que será realizado no Teatro do SESC. O objetivo é oferecer aprendizado, além de destacar a importância do empreendedorismo aos profissionais do setor. Chance de estar em contato com os mais conceituados representantes da confeitaria do país, que estarão à disposição para dividirem o seu conhecimento, apresentando o que há de mais moderno e relevante na área. Inscrições e mais informações: (www.sugarcakeshow.com.br).

F – Cápsulas de Café

O Grupo Utam, 100% brasileiro e presente no mercado nacional há quase 50 anos, com constantes investimentos ao longo de sua história, assume as operações da portuguesa Kaffa no Brasil – empresa europeia com know-how na produção de cápsulas de café, com a qual manterá a parceria em inovações tecnológicas, garantindo contínuo aprimoramento de processos e produtos. A operação está em fase de transição com funcionamento das atividades da Kaffa, em Cravinhos e acompanhamento do Grupo Utam, até quando assumirá definitivamente a estrutura. A previsão é a partir de dezembro. O destino da nova aquisição do Grupo é a cidade mineira de Piumhi. Saiba mais em: (www.grupoutam.com.br).

G – Técnicas de Coaching

A Daryus Educação anuncia a abertura de um curso inédito: “Neuroexpressão: Técnicas de Coaching com Teatro para Negócios”, ministrado pela neuroleader e atriz Rossana Carella. O curso tem como pilares a Neurociência, a Metodologia do Coaching e a Linguagem Teatral, fornecendo ferramentas que potencializam a comunicação, a criatividade, a desinibição, a improvisação, o poder de persuasão, o contato com as pessoas para ampliar e enriquecer sua performance pessoal e profissional. Com carga horária de 24h, o curso é estruturado em seis domínios: Consciência Corporal; Respiração; Crenças Limitantes; Estímulos; Improvisação e RPGs. Saiba mais em: (http://daryus.com.br/course/neuro-expressao/).

H – Mercado de Fidelidade

No próximo dia 26 (quarta-feira) , a Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização realiza, no hotel Unique, o 3º Fórum Brasileiro de Fidelização. Entre os palestrantes, nomes do mercado de fidelidade, do setor varejista, além de representantes de bancos e empresas de cartões, nacionais e internacionais, que abordarão tendências e desafios do mercado de fidelidade no país. As novidades tecnológicas e o uso de dados em programas de fidelidade serão abordados, bem como o empreendedorismo e projetos voltados para o mercado de fidelidade. Programação e inscrição em (www.forumfidelizacao.com.br).

I – Trainees da GM

A General Motors está com inscrições abertas para o seu ‘Programa Track’ para as áreas de Finanças, Vendas, Pós-vendas, Marketing e Manufatura. É voltado para jovens profissionais formados entre dezembro de 2016 e dezembro de 2018 nas áreas de Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Administração, Marketing, Publicidade, Recursos Humanos e Engenharias. É um programa global de alto desempenho criado pela GM com o objetivo de atrair os melhores jovens profissionais para integrar a próxima geração de líderes da empresa. Fluência em inglês e a fluência em espanhol será considerado como diferencial competitivo. Inscrições (careers.gm.com).

J – Relacionamentos nos Negócios

Em tempos de plena conectividade, estabelecer relacionamentos saudáveis é a chave do sucesso o negócio. No entanto, ter de lidar com parceiros, colaboradores, clientes e demais públicos ao mesmo tempo ainda é um desafio para muitos empreendedores e até para empresários de longa data. Para tratar o assunto, o Portal Cobizz promove no dia 6 de outubro, das 9h às 12h, na HugSpot Coworking, palestra gratuita para empresários, empreendedores e parceiros que buscam se aperfeiçoar nos relacionamentos. Mais informações: (https://cobizz.com.br/2018/08/29/palestra/).