405 views 6 mins

Via Digital Motors

em Via Digital Motors
quarta-feira, 24 de agosto de 2022

Lucia Camargo Nunes (*)

Montadoras investem em patrocínios culturais

Ao associar seus produtos com outras marcas fora do mundo automotivo, as montadoras agregam valores e geram engajamento com potencial possibilidade de fidelizar os atuais clientes e de atrair novos consumidores.

É comum vincular marcas de carros a clubes de futebol e eventos esportivos. Mas recentemente, várias delas anunciaram parcerias com eventos culturais.

A Fiat, por exemplo, nem começou a pré-venda do SUV Fastback (que será apresentado em 14/9) e será o alvo do patrocínio da nova temporada do Cirque du Soleil com o espetáculo Bazzar no Brasil.

“Inovação, criatividade e encantamento são atributos da Fiat e do Fastback, mas também do Cirque du Soleil. Dessa forma, com essa conexão de valores, acreditamos que o patrocínio ao espetáculo Bazzar seria uma ligação natural”, disse Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul.

Rock in Rio

Estandes da Volks no Rock in Rio 2022

A Volkswagen é a patrocinadora oficial do Rock in Rio Brasil 2022. A marca terá um estande de 3 andares com exibição do modelo elétrico ID.4 (ainda não disponível no Brasil) e do VW Nivus, além de um espaço dedicado ao Way To Zero, estratégia que visa neutralizar emissões de CO2 até 2050. Neste plano, modelos elétricos vão se juntar no futuro aos modelos híbridos e flex com etanol na região.

“Patrocinar um festival como o Rock in Rio é impactar positivamente o público que queremos dialogar”, afirma Roger Corassa, vice-presidente de Vendas & Marketing da Volkswagen do Brasil.

MasterChef Brasil

Eclipse Cross. Foto Mitsubishi.

A Mitsubishi é a mais nova patrocinadora da 9ª edição do MasterChef Brasil, programa da TV Band e também veiculado no YouTube. Os campeões das categorias Profissional e Amadora serão premiados com um SUV Eclipse Cross 2023.

A marca quer reforçar um de seus pilares de comunicação que são as viagens de carro, o prazer de explorar os mais diferentes lugares do Brasil.

 “O MasterChef Brasil além de ser o maior Talent Show de culinária do país, tem como essência promover a ousadia em seus participantes. Isso tem muito a ver com o estilo de vida 4×4, destemido, desbravador, que a nossa marca oferece aos clientes”, conta Letícia Mesquita A. Oliveira, diretora de marketing da Mitsubishi Motors.

Hyundai abre a pré-venda do sedã do novo HB20

HB20S. Foto Hyundai.

A Hyundai antecipou a entrega das primeiras unidades do HB20S às concessionárias para setembro. O hatch já havia sido lançado em julho.

Com a mesma frente do HB20, o sedã compacto acerta no design mais geométrico e harmonioso da traseira em relação à geração anterior.

Os motores são os mesmos do hatch: conforme a versão, o 1.0 aspirado de 80 cv combinado ao câmbio manual de 5 marchas ou o 1.0 turbo de até 120 cv acoplado na transmissão automática de 6 velocidades.

Pela primeira vez, o HB20S traz o recurso Smart Trunk, de abertura do porta-malas por aproximação.

Conforme a versão, o sedã pode vir com equipamentos avançados de segurança, como os assistentes de centralização e permanência em faixa, de tráfego cruzado traseiro e de ponto cego e alerta de saída segura, entre outros.

Os preços do novo HB20S, em 5 versões, começam em R$ 85.890 e vão a R$ 120.990. Os valores podem variar conforme o ICMS do Estado.

Renault faz mudanças nas versões do Duster

Duster Intense manual. Foto Renault

O agitado mercado de SUVs não para de crescer e para se tornar mais competitiva, a Renault faz ajustes na linha do Duster.

Sai de cena a versão Zen (manual e CVT) e entra a Intense manual um pouco mais equipada, por R$ 109.390. Esta nova versão de entrada adiciona o sistema multimídia de série com tela de 8” e conexão sem fio, câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro, controle de cruzeiro e rodas de liga leve de 16”, entre outros itens.

O motor é o 1.6 aspirado de quatro cilindros que entrega 120 cv de potência acoplado à transmissão manual de 5 marchas.

No total, o Duster possui 4 versões. A topo de linha é a Iconic Turbo, que traz o motor 1.3 de 170 cv com câmbio CVT e custa R$ 141.290. Os valores podem variar conforme o ICMS do Estado.

(*) É economista e jornalista especializada no setor automotivo, editora do portal www.viadigital.com.br. E-mail: [email protected]