206 views 2 mins

Roteiro turístico em Belo Horizonte realiza oficina de como fazer pão de queijo

em Turismo
quarta-feira, 29 de novembro de 2023

Passeio guiado pelo fundador de A Pão de Queijaria oferece uma experiência de como fazer o conhecido quitute mineiro

Falar de Belo Horizonte é celebrar a gastronomia mineira, sua potência e sabores que conquistam paladares e ultrapassaram fronteiras, como é o caso do emblemático pão de queijo, um verdadeiro patrimônio culinário que se tornou referência mundial e sinônimo da rica tradição da capital mineira. E para fortalecer e potencializar essa vocação da cidade que a 6ª edição do movimento #VEMPRABH traz neste sábado, dia 2 de dezembro, uma experiência única e saborosa aberta ao público com uma oficina de como fazer pão de queijo, sob a orientação especializada de Lucas Parizzi, fundador da empresa A Pão de Queijaria.

Durante a oficina, que acontece de 9h às 12h, os participantes terão a oportunidade de desvendar os segredos por trás da preparação do autêntico pão de queijo mineiro e colocar a mão na massa para fazer seu próprio quitute. Enquanto os pães assam e emanam o irresistível aroma que caracteriza essa iguaria, Lucas compartilhará sua expertise, proporcionando uma imersão não apenas na prática, mas também na história dessa delícia local. A oficina não se limita apenas à preparação, mas também oferece uma experiência completa de degustação, permitindo que os participantes apreciem não apenas o resultado do seu esforço, mas também a variedade de receitas e combinações que elevam ainda mais o sabor do pão de queijo mineiro.

Os roteiros turísticos dessa edição do #VEMPRABH vão até 10 de dezembro, e as inscrições são feitas pelo site https://vemprabh.com.br. Os ingressos custam R$ 60,00 (passeio) ou R$ 120,00 (passeio + kit com camiseta, caneca e sacola), sendo que parte da arrecadação das vendas será destinada à Fundação Sara, que apoia famílias de crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer.