75 views 2 mins

Polo Astronômico de Amparo-SP amplia sessões públicas durante as férias escolares de julho

em Turismo
quarta-feira, 03 de julho de 2024

Novidade do período é a abertura do complexo para a visitação pública nas quatro sextas-feiras do mês para sessão única, das 20h30 às 22h30; aos sábados as sessões acontecem das 19h às 21h e das 21h15 às 23h15

Visitar o Polo Astronômico em Amparo, cidade do interior paulista a 59km de Campinas e a 128km de São Paulo, é uma excelente opção para quem pretende sair da rotina para um passeio diferenciado durante o período de férias. A principal novidade em julho é a abertura do complexo para a visitação pública nas quatro sextas-feiras do mês para uma sessão única de duas horas de duração, das 20h30 às 22h30. Aos sábados, o Polo Astronômico mantém duas sessões públicas, das 19h às 21h e das 21h15 às 23h15.

Fãs da astronomia e quem é apaixonado pelos mistérios do universo terão a chance de vivenciar uma experiência exclusiva nas noites de inverno, considerado o melhor período para se observar o céu.

Entre os destaques das sessões “julinas” estão a Lua, além de aglomerados de estrelas, nebulosas e galáxias do chamado “céu profundo”. Saturno, um dos mais belos planetas do Sistema Solar, também poderá ser visto com destaque a partir do dia 20 de julho.

Além disso, os visitantes terão a oportunidade de conhecer o moderno Planetário Digital montado em uma ampla sala de projeções com domo de oito metros. O local é usado para simulações de céu estrelado e projeções hemisféricas com alto grau de imersão.

O Polo Astronômico de Amparo faz a divulgação da astronomia graças aos equipamentos modernos que permitem aos visitantes a observação ampla e clara dos objetos celestes. Destaque para o telescópio refletor de 650mm de abertura, considerado o maior em operação no Estado de São Paulo e do Brasil aberto para a visitação pública (www.poloastronomicoamparo.com.br).