115 views 2 mins

Manaus é porta de entrada para curtir o Festival Folclórico de Parintins

em Turismo
quarta-feira, 15 de maio de 2024

Antes de seguir para a festa, vale a pena se hospedar no Juma Ópera para aproveitar as atrações da capital

A cidade de Manaus (AM) funciona como porta de entrada para quem pretende ir à próxima edição do Festival Folclórico de Parintins, marcada para 28, 29 e 30 de junho. Uma boa pedida é reservar alguns dias para explorar os pontos turísticos e as programações especiais da capital antes de seguir para o município de Parintins, sede da festa comandada pelos bois-bumbás Caprichoso e Garantido.

Escolher bem onde se hospedar em Manaus é essencial para conseguir aproveitar tudo que o destino tem a oferecer. Além de ser um dos hotéis mais conceituados da cidade – com restaurante de alta gastronomia, spa e rooftop com vista para o Teatro Amazonas –, o Juma Ópera oferece fácil acesso aos principais pontos de interesse da região. Recentemente, o empreendimento recebeu a ex-BBB Isabelle Nogueira, destaque do Boi Garantido.

O Centro Cultural Povos da Amazônia, que recebe o Festival Folclórico do Amazonas entre 8 e 23 de junho, por exemplo, fica a menos de 15 minutos de distância do hotel. As apresentações de dança do evento prometem trazer um pouco da emoção e da cultura de Parintins à capital do estado.

Quem fica no Juma Ópera também consegue facilmente ir a outros lugares marcantes do destino, como o Palácio Rio Negro (antiga sede do governo, construída em 1917), o Museu da Amazônia (MUSA), o Palácio da Justiça e a belíssima orla de Ponta Negra. Outro passeio imperdível é o Encontro das Águas, onde as águas escuras do rio Negro se encontram com a água barrenta do rio Solimões.

Antes de encerrar a passagem por Manaus, não deixe de ir ao spa do hotel para relaxar e renovar as energias para o Festival Folclórico de Parintins. O centro de bem-estar oferece massagens e rituais corporais inspirados nos ingredientes, na geografia e na cultura da Amazônia.