620 views 2 mins

Nascente Azul é o atrativo mais visitado de Bonito

em Turismo
quarta-feira, 23 de agosto de 2023

Segundo dados da Prefeitura Municipal de Bonito, a Nascente Azul foi o atrativo mais visitado do destino entre 1º de janeiro e 31 de julho de 2023, com mais de 64 mil vouchers emitidos no período. Os números são referentes ao sistema de voucher único gerenciado pela prefeitura, usado também para a venda de passeios nas cidades vizinhas, como Jardim e Bodoquena.

Em uma análise sobre as atividades mais populares, o levantamento também mostra que a Nascente Azul teve a flutuação favorita do público no mesmo período em toda a região de Bonito. Considerando apenas o período das férias de julho deste ano, a Nascente Azul foi o segundo atrativo mais visitado, atrás apenas da Gruta do Lago Azul, que é considerada o cartão-postal de Bonito.

DCIM\100GOPRO\GOPR2253.JPG

Os números comprovam que a Nascente Azul proporciona uma grande variedade de experiências para todas as idades. Sua flutuação, por exemplo, é a mais indicada em Bonito para as mais diferentes faixas etárias – das crianças à terceira idade, todos os membros da família podem curtir juntos. Em meio a águas cristalinas, cardumes de peixes e um verdadeiro jardim subaquático, ela acontece no rio homônimo, cuja correnteza é quase imperceptível, tanto que até quem não sabe nadar pode participar com segurança.

A flutuação é a porta de entrada para mais de 20 atividades dentro do complexo da Nascente Azul. Muitas são inclusas no ingresso da flutuação, como trilhas curtas que levam a paisagens instagramáveis e o próprio Balneário. Se você quiser mais adrenalina no seu passeio, pode adicionar (por um valor à parte) as atrações de aventura, como a tirolesa e o pêndulo humano, ou então o mergulho no Museu Subaquático de Bonito, único do mundo em um ambiente de água doce e a primeira atração do tipo no Brasil (mkt.nascenteazul.com.br).