44 views 2 mins

Incentiv recebe R$ 50 mil em prêmio de aceleração de startups que levam soluções para o setor de turismo

em Turismo
quarta-feira, 05 de junho de 2024

Plataforma participou junto de 15 startups do programa Turistech Hub Brasil, idealizado pelo braço de inovação da Embratur

A Incentiv, ecossistema de soluções focadas em gerar impacto social positivo, que conecta empresas, pessoas e projetos socioambientais, por meio de leis de incentivo fiscal, foi a startup selecionada para receber aceleração por meio do programa Turistech Hub Brasil, dedicado a liderar a agenda da inovação por um turismo mais competitivo e sustentável, que tem como fundadoras a Embratur, BeFly e Cidade de São Paulo – Turismo. O projeto destinou R$ 50 mil para a Incentiv, para realizar uma prova de conceito (POC) e ajudar a impulsionar o turismo brasileiro por meio da tecnologia.
 
Um total de 15 startups participaram do programa, passando por quatro etapas que incluíram as inscrições ao edital, pitches, mentorias e o Demo Day, quando as equipes do programa de inovação apresentaram seus projetos para uma banca avaliadora. O Turistech Hub, com sede no Cubo Itaú, buscou identificar negócios inovadores com impacto positivo em ampla escala na competitividade e sustentabilidade do turismo e conectar soluções de startups com o desafio do setor.
 
“Estamos sempre buscando levar inovações por meio da tecnologia para diversos setores, por isso, participar desse programa nos ajudou a nos aproximar mais do setor de Turismo e mostrar as nossas soluções. Ficamos honrados em receber esse prêmio e agora iremos, junto da EmbrarturLAB, identificar novas ideias e ações que possam colocar em evidência todo o potencial do turismo brasileiro”, afirma Douglas Nicolau, CEO da Incentiv (https://incentiv.me/).