Cidade do avião consolidou o maior festival gastronômico do Vale do Paraíba; confira o balanço
São José dos Campos, cidade que é o principal pólo aeroespacial da América Latina, esteve mais saborosa com o melhor da gastronomia do Vale do Paraíba nos últimos dois finais de semana.
O festival Mais Gastronomia, que aconteceu entre os dias 7, 8 e 9; 14, 15 e 16, recebeu cerca de 60 mil pessoas sob o bambuzal do Parque Vicentina Aranha, um dos mais belos cartões postais da cidade.
Estabelecido agora como o maior festival gastronômico da região, o Mais Gastronomia reuniu o melhor de 35 opções gastronômicas de São José dos Campos e região com cardápios exclusivos, as melhores seleções de cervejas artesanais, doces gourmets e uma variedade de experiências culinárias irresistíveis.
E teve programação para todos os gostos: além da variedade pratos e bebidas, o melhor da música com MPB, bossa nova, brasilidades agitou o pessoal entre as aulas-show de gastronomia com uma pitada de debates e conversas sobre o turismo regional.
“Essa foi a maior edição do Mais Gastronomia até agora”, disse Mauricio Guisard, diretor do portal spriomais, organizador do evento. “Antes, o festival acontecia em um único final de semana. Dessa vez, foram seis dias de uma festa que movimentou a cidade em todos os aspectos e ainda arrecadou itens em parceria com o Fundo Social de Solidariedade em benefício das vítimas do Rio Grande do Sul”, completou.
De acordo com um balanço prévio do evento, o Mais Gastronomia teve um impacto econômico significativo no Vale do Paraíba, movimentando cerca de R$ 4 milhões, considerando o faturamento de forma direta e indireta. Este valor inclui operações gastronômicas, consumo de produtos e serviços, além da produção necessária para atender ao grande público presente.
A diversidade de opções gastronômicas e a alta demanda por pratos elaborados, bebidas e experiências culturais contribuíram para esse resultado expressivo, bem como a contratação de oito bandas que se apresentaram no festival..